1 de maio de 2011

Guarda-roupa de inverno


Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, indica as 5 peças básicas para a estação fria


A moda vaivém. Peças aparecem, viram tendência, depois deixam de ser usadas. Mas existem sempre as curingas, que vão bem com quase tudo. São aquelas que você tem que ter para se proteger das baixas temperaturas, cheia de estilo. Quem nos ajuda é o consultor de moda e estilo, Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, no SBT.


1. Casaco Tweet
Ele lembra bastante um blazer, que por si só já é elegante, com a diferença do tecido ser mais grosso para proteger do frio.

2. Calça pantalona
As mais finas e clássicas são as de alfaiataria. Aposte na cintura alta, que modela o corpo.

3. Bota de cano curto
As opções com cano mais baixo são curingas porque vão bem com diversos tipos de roupas. Aqui, a melhor escolha também é o salto baixo, que te deixa bem arrumada e confortável ao mesmo tempo.


4. Calça-saia
Para a parte debaixo do vestuário, essa é uma alternativa moderna e confortável. Por que calça-saia? Quando estamos com as pernas juntas, parecem uma saia longa. São estilosas e combinam com peças mais justas em cima.

5. Camisa de chifon
Por morarmos em um país tropical, nosso inverno não é dos mais rigorosos. Esse tecido de camisa é leve, mas ao mesmo tempo, por ter mangas longas, ajuda a esquentar. Combina bem com o casaco tweed!

Fonte: Bianca Iaconelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário