15 de maio de 2011

Apenas Palavras: C.S.Lewis



Clive Staples Lewis, conhecido como C. S. Lewis - Nascido em Belfast, Irlanda do Norte, em 29 de Novembro de 1898, Clive Staples Lewis, cresceu em meio aos livros da seleta biblioteca particular de sua família, criando nesta atmosfera cultural um mundo todo próprio, dominado por sua fértil imaginação e criatividade. Lewis tem sido chamado o porta-voz não oficial do cristianismo, que ele soube divulgar de forma magistral, através de seus livros e palestras, onde ele apresenta sua crença na verdade literal das Escrituras Sagradas, sobre o Filho de Deus, sua vida, morte e ressurreição. Lewis notabilizou-se por uma inteligência privilegiada, e por um estilo espirituoso e imaginativo. "O Regresso do Peregrino", publicado em 1933, "O Problema do Sofrimento"(1940), "Milagres"(1947), e "Cartas do Inferno" (1942), são provavelmente suas obras mais conhecidas. Escreveu também uma trilogia de ficção científico-religiosa: "Longe do Planeta Silencioso" (1938), "Perelandra" (1943), e "That Hideous Strength" (1945). Para crianças ele escreveu uma série de fábulas, começando com "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" em 1950. Sua autobiografia, "Surpreendido pela Alegria", foi publicada em 1955.


Lewis foi um dos autores mais fantásticos que eu já li e conheci, a triologia Nárnia é de sua autoria. Dizem que o grande leão Aslam criado na história é uma simbologia de Jesus Cristo, pois em sua obra ele morre por amor de seu povo, assim como Jesus fez. Contos de Nárnia são filmes que mexem muito com o meu emocional e me alegram.  

Algumas frases de Lewis:

"O perdão vai além da justiça humana; é perdoar aquelas coisas que absolutamente não podem ser perdoadas."
"Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo."
"[Eu] Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho."
"Eu acredito no cristianismo como eu acredito no sol, não por aquilo que ele é,mas que através dele eu posso ver tudo ao meu redor."
"Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás."
"O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas."
"Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes".
"Deus sussurra em nossos ouvidos por meio de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; este é seu megafone para despertar o homem surdo.”


Gosto muito de uma música que tocou nos Contos de Nárnia 

Espero que gostem... eu particularmente adoro CS Lewis, Nárnia e o grande leão Aslam. 

Por Renata Oliveira

6 comentários:

  1. Interessante é sim. Ele estudou e conseguiu fazer o que ele mais gostava, e obteve sucesso nisso!

    ResponderExcluir
  2. legal o blog parabèns!

    http://kdoido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Isso sim é um escritor rapaz!!
    http://juventudeinformada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mas que post maravilhoso!
    A cada dia que passa e eu me encanto mais com o conteúdo. Quando penso numa coisa, você vai e me surpreende com um texto desses. Cultura nunca é demais, não é mesmo ? HAHA Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Danilo, Lucas, Glal e Rubi...
    Obrigada pelos comentários... retribuindo! =)

    ResponderExcluir
  6. Que legal nunca tinha reparado isso, gosto muito das historia de Narnia tenho uma professora que é super fã, é uma historia fantástica e vendo dessa maneira é surpreendente, obrigado por passar pelo o meu blog http://thiago-raul.blogspot.com/
    Gostei muito do seu e estou seguindo

    ResponderExcluir