14 de maio de 2011

Os programas mais antigos da televisão brasileira que estão no ar

Você pode não assistir e não gostar desses programas mas só fica tranquilo se souber que eles tão ali no ar. O que seria da gente sem o programa do Silvio todos os domingos?E o seu domingo depressivo depois de ouvir a música do fantástico e ai você vê a "viola em caco"? Você certamente já xingou o Faustão por falar demais não é? E quem nunca respondeu boa noite para a Fátima Bernardez no Jornal Nacional?
Tudo isso faz parte do nosso cotidiano e sem essas pequenas coisas sentiriamos um grande vazio
Vamos ver trechos dos programas mais antigos que ainda estão no ar

Programa Silvio Santos
Exibido desde 1962, na TV Paulista, até hoje, no SBT.




Começou na TV Paulista, uma emissora local que foi comprada pela Globo em 1965. Fez sucesso e, em 1969 chegou a atingir 89 pontos de audiência. Já chegou a ter 10 horas de duração  e tinha como um de seus concorrentes o programa dominical de Hebe Camargo.  Em 1975, Silvio conseguiu o canal 11 do Rio de Janeiro e criou a TVS – que viraria o SBT em 1981. Mas o programa continuou a ser transmitido em rede nacional pela Record até 1987.
O Programa Silvio Santos, que já existia quando o SBT foi criado, se manteve como a atração mais duradoura da emissora e está no ar até hoje

Jornal Nacional 
Exibido desde 1 de setembro de 1969, na rede Globo, até hoje



Primeiro programa a ser transmitido em rede nacional, o Jornal nacional ajudou a Rede Globo a assumir a liderança absoluta de audiência. Sua edição inaugural foi apresentada por Hilton Gomes e Cid Moreira no dia 1º de setembro de 1969. O casal William Bonner e Fátima Bernardes começou a comandar o jornal , em 1998. Até os anos 70, o Jornal Nacional era transmitido entre 19h45 e 19h50, mudando para o horário atual (às 20h15) no fim dos anos 90. 

Fantástico 

Exibido desde 5 de Agosto de 1973, na rede Globo, até hoje.



A revista eletrônica dominical da Globo foi criada em 1973 por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, de quem é a letra da música de abertura. O novelista Manoel Carlos foi diretor do programa entre 1973 e 1975. Nessa época, Cid Moreira e Sérgio Chapelin eram os apresentadores, junto com artistas da Globo, que se revezavam a cada domingo.

Programa da Hebe
Exibido desde 4 de março de 1986 até hoje, na RedeTv



Hebe estreou seu programa dominical na TV Record e foi aí que sua carreira de entrevistadora – bem como o formato do seu programa – se consolidou. Ela se tornou líder absoluta de audiência e nessa época trabalhava com o músico Caçulinha. Em 1986 foi para o SBT e lá ficou durante 24 anos, Hebe atualmente está na RedeTV.


Domingão do Faustão
Exibido desde 26 de março de 1989 até hoje, na Rede Globo



O Domingão foi criado para competir com o Programa Silvio Santos, até então líder de audiência nas tardes de domingo – e atingiu o objetivo logo. O programa de auditório já teve vários quadros que marcaram os queridos domingos da nossa infância.

Por:Ricardo Madruga

2 comentários:

  1. eit@, nesse vido o faustão tá mais gordo que eu hauahauhaua

    Hebe por sua vez tava começando a dormir no formol.

    Eu acho que eu não teria muita paciência para ver um programa em preto e branco.


    To seguindo seu blog.
    Poderia seguir, ler e comentar o meu? Esppero que goste e tal.

    http://brunohtlxinutilidadepublica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre posts interessantes hein!
    Verdadeiras relíquias da TV esses dois hein!

    Obrigada pelas visitas e comentários sempre carinhosos!
    E por favor, não fique deprimido! hahahaha
    O objetivo do blog é incentivar as viagens e não deprimir! hahahaha

    bjaooo

    ResponderExcluir