13 de maio de 2011

Filmes de terror para ver na sexta feira 13

A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
Por ser considerado um dia de azar, fiz uma lista dos filmes mais sinistros e macabros para ver nesta sexta feira 13 .

Psicose (1960)

Psicose (1960)
Considerado por muitos o melhor filme do gênio Alfred Hitchcock, psicose conta a história de uma linda mulher que após roubar e fugir com 40 mil dólares acaba se perdendo e parando num velho motel.
Após de estabelecer no motel a moça é brutalmente assassinada pelo dono do motel com várias facadas enquanto tomava banho, tendo assim protagonizado uma das senas de mais conhecidas do cinema.

Sexta-Feira 13 (1980)

Sexta-Feira 13 (1980)

No Lago Cristal, um acampamento de férias aconteceu o assassinato de dois adolescentes, vinte anos depois o acampamento é reaberto e uma série de assassinatos volta a acontecer. O filme Sexta-Feira 13 é considerado por muitos o filme que deu inicio a um novo padrão de filmes de terror/suspense. Até hoje o aterrorizante Jason ainda causa pesadelos em muita gente.


O Massacre da Serra Elétrica (1974)

 
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um grupo de jovens amigos que durante uma viagem de carro acabam caindo no caminho de uma família de psicopatas, onde um dos integrantes desta família “louca” utiliza uma serra elétrica para matar suas vítimas.
 

O Bebê de Rosemary (1967)


Rosemary e seu marido mudam-se para um apartamento em Nova York onde encontram uma vizinhança bastante estranha. Quando Rosemary (Mia Farrow) engravida, ela passa a ter alucinações. Uma seita de bruxas deseja que Rosemary de a luz ao filho das Trevas.
 

O Albergue (2005)


Dois amigos americanos vão para a Eslováquia procurando diversão e sexo fácil. Eles são seduzidos por duas garotas que na verdade querem apenas tirar vantagem em cima deles, entregando-os para uma espécie de clube de psicopatas. Dentro deste clube rola-se tudo de mais macabro que você possa imaginar, pessoas com muito dinheiro pagão para fazer o que desejarem com os estrangeiros capturados. O clube tem apenas uma regra, após fazer tudo o que desejar com sua “compra” (mutilar, aterrorizar, decepar, etc...) você tem de matá-lo.

Jogos Mortais (2004)


Lançado em 2004 o filme “Jogos Mortais” fez um grande sucesso em todo o mundo, o filme conta com um vilão de nome “Jigsaw”. 
Jigsaw é um psicopata que mata por prazer, ou melhor, faz com que as pessoas se matem. Jigsaw faz “jogos” com suas vítimas fazendo com que elas cometam atos ignorantes e sejam na maioria das vezes mutilados antes de morrerem. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para cuidar do caso e acaba transformando este caso numa verdadeira obsessão e fará de tudo para pegar o autor dos crimes.
Em 2004 começou a franquia de filmes “Jogos Mortais” atualmente já estamos em Jogos Mortais 5 .

Halloween (1978)


Halloween (1978)

Criado e realizado pelo mestre do terror John Carpenter o filme consegue agarrar o espectador do inicio ao fim. Michael Myers (Tony Moran) foi enviado para um manicômio quando ainda era um garoto, após assassinar sua irmã. Depois de 15 anos preso o louco consegue fugir do manicômio e retorna a sua cidade natal para aterrorizar toda a cidade e continuar seus crimes.



Drácula (1931)

 Um dos maiores clássicos do cinema “Drácula” foi representado espetacularmente no ano de 1931 pelo ator húngaro “Bela Lugosi”, com capa preta e cabelo “boi lambeu” engomado para trás o ator conquistou muitos fãs ao longo do tempo e até hoje é considerado a pessoa que melhor interpretou o conde Drácula.
Drácula é um conde misterioso que mora na Transilvânia, na verdade o conde é um vampiro e precisa se alimentar de sangue para viver. Apesar de ser um monstro das trevas o conde também mostra o seu lado romântico ao se apaixonar por uma linda jovem.



Tubarão (1975)

O diretor Steven Spielberg fez um imenso sucesso na década de 70 com o filme Tubarão. O filme conta a história de um enorme tubarão que começa a devorar pessoas numa praia super movimentada, levando os pescadores a se unirem para combater esse monstro. Com baixo o orçamento, efeitos especiais incríveis para a época e arrecadação de mais de 470 milhões de dólares, o filme deslanchou a carreira do diretor Steven Spielberg.

O Exorcista (1973)

 
Dirigido por “William Friedkin”, O Exorcista é um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos.
Uma jovem menina filha de uma atriz é possuída pelo demônio, a mãe da menina chama um padre para tentar ajudá-la, o padre ao perceber a gravidade da situação chama outro padre especialista em exorcismo para tentar salvar a menina.
 
Fonte:cinema10
Por:Ricardo Madruga
 
 
 

10 comentários:

  1. Ai, que medo! RSSSS
    Desses aí só assisti O exorcista! E nem foi sozinha, porque senão...hahahah!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visitinha no meu blog
    adorei seu blog! :)
    bons filmes, ótimas dicas *-* beijos

    ResponderExcluir
  3. hahahaha, mááá nem mortaaaa eu assito esses filmes!!!

    Beijooo Renata!

    ResponderExcluir
  4. Ai.. eu não aguento nem olhar pro exocista... lembro q qd eu tinha 10 anos eu vi esse filme sozinha, ai fiquei um tempão sem querer dormir sozinha... Sou super medrosa.. eu assisto filme de terror e fico com pesadelos ahuahauhau foi engraçado uma vez q vi assombrações na Discovery e um filme de terror, ai fiquei com mt pesadelo.. no filme aquele o excismo de Emyli nao sei o q, no filme ela acordava as 3 horas da manhã e via coisa.. e eu tinha pesadelos e acordava as 4 horas todos os santos dias! comecei a ficar com medo... aff... daí a luz do outro quarto tava querendo queimar ai ficou acendendo e apagando sozinha.. ai fiquei super assustada soh mexia o olho... ai sabe como fiquei boa? hauahuahuahaua... tava passando a missa do RR soares na tv, ai minha mae mandou eu fazer uma oração pra as coisas ruins nos deixarem em paz, :P ai eu fiz, nao aguentava mais aqueles pesadelos... No mesmo dia dormi super bem.. nao acordei as 4 horas huahauahua.... mas desde pequena tenho medo de escuro :P

    O filme do Lobisomen seria legal tb hauhau pq ele vira o bixo na sexta feira de luz cheia hauahau... e ele começou a ter esses sintomas aos 13 anos ... hauhauhau


    Líbia Barros: a medrosa

    ResponderExcluir
  5. geeente, eu tenho pavor de filme de terror =/
    parabéns pelo blog! to seguindo, segue lá tbm! *--*

    http://currentbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Líbia Barros vc tem medo mas já viu mais filmes do que muito nego corajoso ai pode ter ctz kkkkkkkkkkkk
    Muito Legal ler suas experiencias com filmes de terror kkkkkkkk
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Líbia ... adorei seu relato! Fiquei aqui rindo ( e me solidarizando com vc) assistindo a "missa" do RR Soares foi a melhor! Ainda bem que deu certo!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. faltou O Iluminado um clássico muito bom.
    beijos

    ResponderExcluir