28 de maio de 2011

Filhas de Luiza Brunet e Carolina Ferraz imitam as mães na capa da Vogue

Em 2001, Carolina Ferraz foi clicada por Jacques Dequeker. Em 2011, Valentina Ferraz Cohen foi fotografada por Bob Wolfenson
A edição especial de aniversário de 36 anos da Vogue Brasil tem as musas da Vogue que ganham remake da capa que fotografaram para a revista anos atrás, agora interpretadas por suas filhas.
São dez capas de Vogue Brasil (incluindo as coletivas) ao longo de 25 anos de carreira. Afinal, Carolina Ferraz pertence ao seleto time de atrizes que transitam entre o universo da moda e das celebridades com a mesma desenvoltura. Já Valentina, sua filha com o publicitário Mario Cohen, 16 anos, tem horror às cameras, mas aceitou o desafio de reproduzir a capa de 2001 da mãe, como uma homenagem. “Nos damos muito bem”, frisou a garota, horas antes de pegar o avião que a levaria de volta à temporada de estudos na Suíça. Avessa a grandes produções e maquiagens, Valentina curtiu a experiência. Ela ainda lê a Teen Vogue. Mas só por enquanto.


Em 1990, Luiza Brunet foi clicada por Bob Wolfenson, no Copacabana Palace. Em 2011, Yasmin Brunet foi fotografada por Vicente de Paulo em apartamento em Midtown, Manhattan

Cinco vezes capa e estrela de muitos editoriais de moda da Vogue brasileira, Luiza Brunet, 49, ficou lisonjeada com o convite de ter sua filha, a também modelo Yasmin Brunet, repetindo a capa de 1990. “Vamos fazer acontecer”, disse determinada na primeira ligação. Morando em Nova York por conta da carreira e com apenas um dia de folga entre campanhas internacionais, Yasmin, 23, teve de ser clicada nos Estados Unidos mesmo. E lá se foi Vicente de Paulo para Manhattan, em missão especial. “Ficou demais!”, escreveu via e-mail uma Yasmin empolgada após o shooting. 



Fonte: Vogue



Eu acho interessante demais essas versões. Filhas fazendo as mesmas fotos das mães anos depois. Um saudosismo misturado com modernindade.


Por Renata Oliveira

Um comentário:

  1. Ah eu achei a ideia ótima!
    A semelhança é incrível, não ?
    A propósito, vim falar sobre uma coisa (pois faço questão do seu comentário). Segunda feira farei um post sobre Sissi-Trilogia *-* afinal de contas, foi graças a sua sugestão que eu assisti o filme e consequentemente fiz o post.

    Beeijo.
    Até mais!

    ResponderExcluir