10 de maio de 2011

Falar palavrão pode aliviar a dor

Quer uma desculpa para falar palavrões? Pois já tem. De acordo com uma pesquisa da universidade de keele, do Reino Unido, eles podem aliviar a dor, mas só se não os disser regularmente.
Os cientistas Richard Stephens e Claudia Umland pediram que 71 voluntários, entre 18 e 46 anos, avaliassem a frequência com que usam palavrões, variando de quase nunca a 40 vezes ou mais por dia. Depois, todos tiveram de manter suas mãos mergulhadas em água gelada pelo maior tempo possível.
Aqueles que falam palavrões raramente foram capazes de suportar a temperatura baixa por 45 segundos a mais quando os falavam. Os que investem nessas palavras constantemente ganharam apenas 10 segundos extras.
Stephens declarou ao jornal daily mail que os palavrões agiriam como um analgésico induzido pelo estresse. Apesar de serem mal vistos, as pessoas têm necessidade deles de vez em quando. Os dados foram divulgados na última quarta-feira, 4, na conferência anual da sociedade britânica de psicologia, em Glasgow, Escócia.

Fonte: Patrícia Zwipp

Eu sempre soube disso... agora tá explicado quando batemos o dedinho do pé na cama soltamos um "belo" de um palavrão rsrs

Por Renata Oliveira

Um comentário:

  1. eu tenho certeza de que falar palavrão alivia a dor! tem uma frase que digo muito: vai tomar no teu cu! significando: Não me enche o saco!
    Então, vi numa entrevista, de um numerólogo, que esta frase tem um poder positivo, pra quem diz e pra quem foi contemplado com ela, hehehe.
    beijo

    ResponderExcluir