14 de maio de 2011

Culinária Bão Demais: Sanduiche Diferente


Ingredientes

6 colheres (sobremesa) de queijo cremoso (120 g)
1 colher (sobremesa rasa) de alho cru picadinho
sal, molho de pimenta vermelha e folhas de manjericão picadas a gosto
12 fatias de pão de forma
50 g de presunto picadinho
50 g de queijo prato picadinho, queijo minas e mussarela

Modo de Preparo

Numa tigela misture 6 colheres (sobremesa) de queijo cremoso (120 g), 1 colher (sobremesa rasa) de alho cru picadinho, sal, molho de pimenta vermelha e folhas de manjericão picadas a gosto e reserve.
Coloque a boca de 1 forminha de empadinha pequena no centro de uma fatia de pão de forma e corte um disco. Faça isso com mais 5 fatias e reserve os discos.
Numa superfície coloque 1 fatia de pão de forma e com um rolo passe na fatia até que fique com uma espessura fina. Faça isso em mais 5 fatias de pão de forma. Reserve.
Coloque 1 fatia fininha de pão de forma dentro de 1 forminha pequena de empadinha, untada com azeite, de modo que o centro da fatia do pão forre o fundo da forminha e as pontas da fatia forrem as laterais. Em cada forminha coloque presunto picadinho, depois  os queijos e 1 colher (sobremesa) do creme de queijo cremoso (feito acima). Tampe a forminha com 1 disco de pão de forma (reservado acima), pressione bem para fechar o sanduíche e pincele azeite. Repita este procedimento com as outras fatias de pão.
Leve as 6 forminhas ao forno pré-aquecido a 200 graus por 10 minutos ou até que fiquem dourados. Desenforme quente e sirva a seguir.

Colaboração: Nazaréth Tedesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário