14 de maio de 2011

Twitter libera central de tradução para o português



O Twitter postou em seu blog que a Central de Tradução vai permitir a contribuição dos usuários brasileiros na tradução da versão do microblog em português.


Segundo o post, para fazer parte deste projeto basta acessar a Central de Tradução com a sua conta do Twitter e ler as diretrizes e glossário para definições, anotações e frases similares. "Uma vez na Central de Tradução, você pode enviar a sua tradução ou votar na tradução de outro usuário. Você também encontrará dicas que facilitarão a sua tradução", diz a mensagem.

Para saber quais as novidades sobre o projeto do Twitter em novos idiomas, incluindo o português, basta seguir o perfil @translator. O post ainda recomenda que os tradutores participem do Google Group do microblog para discutir sobre o idioma, dar sugestões e abordar outros assuntos relacionados ao projeto.

Na central, o microblog informa que 20% do site oficial, o twitter.com, já foi traduzido e, nos aplicativos para iPhone e Android, a tradução já foi concluída.

Para acessar, clique neste link logado com a sua conta do Twitter. 


Fonte: Olhar Digital

Até me acostumei com o Twitter em inglês. Acho que perde um pouco a identidade... sei la! Mas para quem estava esperando uma tradução, chegou!

Por Renata Oliveira

2 comentários:

  1. q bom!!! já estava passando da hora!!!!
    bjnsss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aleluia vo ve se contribuo na tradução

    ResponderExcluir