4 de maio de 2011

Herbert Vianna faz 50 anos

 
Hoje dia 04/05 é aniversário de 50 anos do grande cantor e compositor Herbert Vianna . Ele é líder da banda Os Paralamas do Sucesso ,minha banda favorita aqui no Brasil,por isso,nós do blog UaiMeu! faremos uma homenagem a esse importante artista da música brasileira.  
A banda foi formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70. Seus integrantes desde 1982 são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana.   
Em 2001, Herbert passou pelo momento mais crítico de sua vida. No dia 4 de fevereiro, sofreu um acidente aéreo em Mangaratiba, RJ, quando o ultraleve que pilotava caiu no mar. No acidente, Lucy sua esposa morreu e Herbert ficou internado durante 44 dias. O músico ficou paraplégico e perdeu parte da memória depois do acidente, porém, em um processo de recuperação gradual, retomou sua carreira, voltando aos palcos, e já tendo gravado quatro álbuns após o acidente. Fonte:Wikipédia    

Minha lista de músicas favoritas  dos Paralamas
   Clique no link para ver o video no youtube 

Por:Ricardo Madruga

Um comentário:

  1. Eu adoro Paralamas...
    Meu pai adora Paralamas...
    Vida longa a Hebert Vianna...

    ResponderExcluir