Alfredo di Stéfano
Protagonizou o periodo mais vencedor da história do Real Madrid,venceu 5 Copas Européias (atual Liga de Campeões) é um dos jogadores mais respeitados pelas demais lendas do esporte.
Foi Artilheiro da Copa Europeia: 1958 (10 gols)Ferenc Puskás
Puskás chegou ao Real Madrid em 1958 e fez uma das melhores duplas de ataque de todos os tempos com o Di Stefano ,conquistou 3 Copa dos Campeões(atual Champions League).
Na final de 60 contra os alemães do Eintracht Frankfurt. Puskás e Di Stéfano atuaram magistralmente: o húngaro marcou quatro vezes na vitória blanca por 7 x 3. O jogo foi na Escócia, no Hampden Park, e a performance do Real (e de seus dois astros) foi descrita pelo jornal britânico The Guardian como "Fonteyn e Nureyev, Bob Dylan no Albert Hall, a primeira noite de Sagração da Primavera, Olivier no seu auge, o Armoury Show e a Ópera de Sydney, tudo isso em um só evento". Puskás terminou também artilheiro da Copa, com doze gols.Em 1966 também terminou a competição como artilheiro anotando 7 gols.
Eusébio
A sua fama internacional vem do jogo da segunda final europeia do Benfica em 1962, contra o Real Madrid. Não só marcou dois gols como fez uma exibição de luxo com as características que o iriam tornar famoso: a velocidade estonteante e o remate fortíssimo.
Eusébio foi 1 vez campeão europeu e 3 vezes finalista europeu.
Johan Cruijff
Ajax, Cruijff, Michels e cia conquistaram três títulos consecutivos da Copa dos Campeões, nas edições de 1971, 1972 (ano em que ele foi pela segunda vez artilheiro do campeonato)e 1973, respectivamente contra o Panathinaiko.Pelos títulos de 1971 e 1973, seria premiado com a Bola de Ouro da France Football, sendo o primeiro neerlandês a recebê-la.
Franz Beckenbauer
Beckenbauer conquistou um tricampeonato da Copa dos Campeões da UEFA, que nenhum clube alemão havia conquistado ainda. O Bayern venceria o torneio em 1974, 1975 e 1976. O tricampeonato em 1976 lhe renderia sua segunda Bola de Ouro; a France Football lhe entregara a premiação pela primeira vez em 1972.
Gerd Müller
Conquistou a Copa dos Campeões da UEFA pelo Bayern de Munique três vezes consecutivas: 1974, 1975 e 1976
Fonte:Wikipédia
Por:Ricardo Madruga
Nenhum comentário:
Postar um comentário