29 de maio de 2011

Dicas para um estágio de sucesso


Na busca por uma chance no mercado de trabalho,já não basta apenas uma boa formação. Nessa hora,o estágio se torna um grande diferencial competitivo.

Veja algumas dicas e aproveite ao máximo esse grande momento de aprendizado.

Comunicação: Seja atencioso com a forma de se comunicar .Aprimore sempre a sua fala e a escrita,e exclua as gírias do seu vocabulário.

Idiomas: Procure aprender novos idiomas,especialmente o inglês.A globalização tem exigido cada vez mais dos profissionais o domínio de mais de uma língua.

Pró-atividade:  Seja pró-ativo e busque sempre apresentar soluções criativas em vez de enxergar só o problema.Sair do lugar comum gera diferencial competitivo.

Relacionamento:Exercite o relacionamento interpessoal. É importante aprender a ser solicito e desenvolver trabalhos em equipe. Esses são aspectos comportamentais que são adquiridos em bancos escolares.

Cursos extracurriculares:Atualize-se sempre que possível. Fique atento a cursos gratuitos oferecidos por diversas instituições. Isso ajudará você a ter maior desempenho na empresa e também será útil em novos processos seletivos.

Por Ricardo Madruga com colaboração: Renata Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário