Incomodada com a hipocrisia de seus vizinhos – que se empenhavam em fazer coleta seletiva em casa, mas viviam jogando bitucas de cigarro na rua –, Flore decidiu se mexer para diminuir a quantidade de lixo na sua cidade e, ao mesmo tempo, conscientizar a vizinhança para o problema que estavam criando: ela saiu pelas ruas de Paris recolhendo todas as pontas de cigarro que encontrava pela frente e está criando um vestido com o material coletado.
A ação ganhou um blog, batizado pela francesa de Le Mégot Défi* (O Desafio da Bituca de Cigarro, em tradução livre), e conquistou a simpatia dos moradores da cidade. Vários franceses acessam a página para acompanhar a jornada de Flore por uma Paris com menos bitucas de cigarro: em três semanas, a jovem conseguiu coletar cerca de 2.850 pontas e está finalizando seu primeiro vestido! — Já imaginou o cheiro dessa roupa?
Flore, claro, tem consciência de que, sozinha, não resolverá o problema das bitucas de cigarro em Paris, mas acredita que, com o Le Mégot Défi, pode fazer a sua parte e, ainda, inspirar outros cidadãos a fazer o mesmo. Se não for para criar um vestido, pelo menos para jogar as bitucas no lixo!
Fonte: Débora Spitzcovsky - Super Interessante
Toda manifestação artistica é válida. Acho sensacional a idéia da francesa em fazer roupas usando bituca de cigarro, mas cuidado para não ficar fedida em? Rsrs
Por Renata Oliveira
Ao menos isso serve pra algo além de emporcalhar as ruas!
ResponderExcluirarte é arte!
O melhor blog do meu .... Bairro !!!
http://blogdocharque.blogspot.com/ .
que chique.. vou começar colecionar bituca e cigarro tbm hauahau
ResponderExcluirIncrivel !!!!
ResponderExcluirArtista ver arte em tudo mesmo :]
melhor do que ficar entupindo bueiros é só passar algo pra sair o fedor e pronto
ResponderExcluir