25 de maio de 2011

Especial Champions League

Nesse sábado 27 de maio acontecerá a grande final da Champions League que o mundo inteiro espera ansiosamente, entre Barcelona e Manchester United.Por isso o blog UaiMeu! nos próximos dias irá trazer uma série de informações,imagens,videos e curiosidades sobre o campeonato de clubes mais importante da Europa.

História

A Liga dos Campeões da UEFA (UEFA Champions League), que evoluiu da antiga Copa dos Campeões da Europa, é uma competição organizada pela UEFA desde 1992 (desde 1955 no seu antigo formato) para os clubes de futebol mais prestigiados na Europa. O prêmio, a European Champion Clubs Cup (mais conhecida por European Cup), é o troféu mais prestigiado do futebol europeu.
http://2.bp.blogspot.com/_GgCq2-CYNpA/SUvbMQoDNvI/AAAAAAAAAEM/F4espf2n28Q/s320/TROF%C3%89U+UEFA+CHAMPIONS+LEAGUE.jpg



A História da Taça dos Clube Campeões Europeus é longa e notável e teve seu início inspirada no campeonato sulamericanos de clubes, que depois evoluiu para a Taça Libertadores da América. 
A competição começou em 1955/1956, na forma de eliminatórias, com dois jogos, onde as equipes jogavam uma partida em casa e outra na casa do adversário.
A primeira equipe a vencer a antiga Copa dos Campões foi o Real Madrid com o time historico liderado pelo  Alfredo di Stéfano, Ferenc Puskás, Francisco Gento, Luis del Sol e José Santamaría.

http://i51.tinypic.com/2zxtmwj.jpg
  Real Madrid primeiro time a vencer a Copa dos Campeões da Europa(atual Liga dos Campeões)

O formato e o nome foram mudados em 1992/1993. Com a mudança e evolução radical do sistema ao longo dos anos, a competição atualmente consiste em três fases de classificação, um estágio com disputa em grupos (onde os times jogam um contra o outro, no sistema de "ida-e-volta") e então quatro fases de finais mata-mata. Todas as fases de classificação e disputas tipo mata-mata consistem de dois jogos, exceto pela final, que é uma partida simples jogada em um local predeterminado.

http://pt.uefa.com/multimediafiles/photo/competitions/ucl/321206_biglandscape.jpg

Olympique de Marseille primeiro time a vencer o novo formato da Champions League 1992/1993

Por:Ricardo Madruga

4 comentários:

  1. Ótimos posts parceiro. Estou te seguindo. Quando puder visite o http://diariodeplantao.blogspot.com/
    Abraços
    Leandro Andrade

    ResponderExcluir
  2. muito bom seu blog!!!
    estamos te seguindo com as 3 contas
    OBS:eu já estava te seguindo com esse perfil
    entao entrei com mais 2
    flw ae
    http://diegoefaelgames.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vamoo Manchester, Barça time modinhaa ...
    Por : ViTin @SENTIMENTARES

    ResponderExcluir