11 de maio de 2011

As 6 raças de cães mais recomendadas para conviver com crianças

http://www.plugpet.com.br/common/image/site/conteudo/DSC05770_15012010110146.jpg
Raças de cães entre aquelas reconhecidas pelo temperamento afetuoso e brincalhão. Você vai conhecer as características de cada uma e descobrir quem pode ser o melhor amigo do seu filho. Confira:





1. Labrador

Alegre, flexível e grande amigo, o britânico labrador tem disposição de sobra para brincadeiras. A inteligência e o temperamento estável estão entre as marcas registradas da raça. Por isso mesmo, o labrador é um dos preferidos para atuar como guia para cegos.  Para manter a forma, o labrador precisa nadar, caminhar, correr e se entregar a brincadeiras. Além disto, são recomendados banhos mensais. O pêlo resistente requer uma boa escovação a cada semana.

2. Yorkshire
Simpático e afetuoso, o inglês yorkshire é dono de personalidade marcante. Bom amigo de crianças maiores, com cerca de 8 anos, que já podem entender a importância de se respeitar seu porte delicado. Pulos de lugares altos são arriscados: portanto, cuidado ao colocá-lo em sofás ou camas. Como adora brincar pela casa, o yorkshire só precisa de passeios curtos para atender às necessidades de exercícios. O grande charme da raça é a pelagem longa, que requer escovações diárias e banhos semanais.

3. Cocker Spaniel Inglês
Imortalizado por Walt Disney em A Dama e o Vagabundo, o britânico cocker é conhecido pela personalidade afável e amorosa. Sensível, aprende com facilidade desde que seja tratado com o mesmo carinho que dispensa a todos da família. As caminhadas diárias, as brincadeiras e a alimentação correta são importantes para mantê-lo em forma e evitar uma certa tendência à obesidade. Escovações todos os dias e um banho semanal vão deixar a pelagem do cãozinho sempre bonita. Para prevenir otites, os ouvidos devem ser limpos duas vezes por semana com cotonete e produtos recomendados pelo veterinário.
4. Boxer
Tem um jeito bem-humorado e é tolerante com crianças e adultos. O temperamento afetuoso resulta da cuidadosa seleção de linhagens feita na Alemanha. Para educá-lo nas regras da família, os donos devem dosar firmeza e carinho. Bastante dinâmico,  o boxer precisa gastar as energias com longas caminhadas diárias e exercícios, como buscar brinquedos. Com banhos mensais, o pêlo curto e liso ganha brilho. Se for escovado todos os dias, vai ficar feliz.
http://www.vidadecachorro.org/wp-content/uploads/2010/11/1279929577_106572336_1-Fotos-de-GOLDEN-RETRIEVER-12799295771.jpg

5. Golden Retriever
A docilidade, o charme e o potencial afetivo fazem desse britânico um dos companheiros preferidos em todo o mundo. Mas, para dar amor, ele precisa também receber. Como o golden só se realiza ao interagir constantemente com adultos e crianças, deve ser criado dentro da casa. Muito inteligente, aprende tudo rápido. A família toda vai ficar em forma para atender às suas necessidades de exercício. Nadar, correr, caminhar, ir e vir com brinquedos estão entre suas distrações favoritas. Banhos semanais e tosas higiênicas trimestrais garantem a higiene e elegância.
6. Dachshund

Oficialmente chamado de dachshund ou teckel, é mais conhecido como bassê ou salsicha. Alegre, corajoso e devotado, esse alemão às vezes age com teimosia. Por isso, imponha limites desde cedo. Você pode escolher entre os tamanhos standard, miniatura e anão e entre a pelagem lisa, longa ou dura. A coluna vertebral longa pede atenção na hora de pegá-lo no colo. Segundo o especialista na raça Claudio Gornati, o ideal é levantá-lo firmemente pelo cangote com uma das mãos, apoiando com a outra o corpo dele logo em seguida, tarefa indicada apenas a adultos e crianças maiores. O uso de coleira peitoral não é recomendado. A tendência a engordar é facilmente controlada com caminhadas, brincadeiras em casa e alimentação correta. Escovações semanais e banhos mensais são suficientes para manter o brilho da pelagem.
Fonte: M de Mulher
Eu quero todos para mim kkkkkkkkkkkkkkkkk TODOSSSSSSSSS! Os cães não são amigos do homem são anjos! Quando tiver filhos com certeza terei em minha casa.
Por Renata Oliveira

6 comentários:

  1. oooii, eu adoro dogs, eu tenho 3 cadelas mts sapecas, misturadas com waivarana e os vira-latinhas mesmo huhaushus.. eu adoro elas... eu tinha um q morreu recentemente... de velhice.. ele tinha 17 anos... :( são maravilhosos esses companheiros.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um cachorro da raça Maltês e ela tb é ótimo para conviver com a familia toda!!!
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoro o LABRADOR!!! quem tem uma fẽmea em Brasília p vender?

    ResponderExcluir
  4. Já estou velho. Recentemente perdi meu Huskie com 13 anos. As vezes sinto vontade de adotar outro cão. Melhor não. Se eu me for antes, quem cuidará dele? E se ele se for... Filhos e netos não se importam. Melhor não.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh.....que fofossss mas eu amo esse carinha ai..com cara de pidão..rsr...BOXER..sempre tive..mas agora estou com um fila fofa........muito louca e amadaaaaaaa..kkk....#amooooooo

    ResponderExcluir