22 de junho de 2011

Santos e Penãrol uma final histórica


Santos e Peñarol decidem hoje ,ás 21h:50 a Libertadores da América 2011, após 49 anos. Na última vez em que isso ocorreu, em 1962, eles protagonizaram o jogo mais longo da história, que começou às 21h30 da noite de quinta-feira, 2 de agosto de 1962, e devido às interrupções só foi terminar à 0h45 do dia seguinte. 

Dorval é ameaçado por um jogador do Peñarol

Em 1962, depois de ganhar em Montevidéu, sem Pelé, por 2 a 1, e perder na Vila Belmiro, em jogo polêmico, por 3 a 2, o Santos decidiu o título com o Peñarol na neutra Buenos Aires. E venceu por 3 a 0, conquistando sua primeira Copa Libertadores da América. 

http://www.estadao.com.br/fotos/Pele_Santos_Penarol_Reproducao_1962_288.jpg

Na decada de 60 Santos e Peñarol  figuravam entre os melhores times do mundo. Com Pelé e um ataque demolidor, o Santos era um rei sem reino e buscava no título sul-americano a oficialização de sua superioridade no continente.
Bicampeão da Libertadores e campeão mundial em 1961, o Peñarol, orientado pelo lendário húngaro Bela Gutman, era um time de muita garra, mas também tinha jogadores de grande categoria, entre os quais Pedro Rocha, que depois jogaria no São Paulo.

http://www.futeboltvaovivo.com/wp-content/uploads/2011/06/santos-x-penarol2.jpg

Hoje em campo estarão 7 títulos da Libertadores,2 conquistadas pelo Santos e 5 pelo Penãrol.Tradição e camisa não faltarão nessa final.
O favorito para a conquista é o Santos que além de jogar em casa conta com o ótimo técnico Muricy Ramalho e o melhor jogador do Brasil Neymar.

Fonte:Blog do Odir

Por:Ricardo Madruga

3 comentários:

  1. Nem deu para ver,tava trabalhando!! So vi a vitoria dos 2 gols..e a Porrada!! Imagino que o Santos tenha ganho ne!!!Vlwwwwwwww

    ResponderExcluir