1 de junho de 2011

Ouvir música durante a atividade física é bom ou ruim?


Ouvir música durante o exercício físico ainda gera controvérsias entre os seus adeptos ou não. Para algumas pessoas, o som atrapalha o rendimento, enquanto para outras ele ajuda a manter um ritmo melhor, no caso de caminhadas e corridas.
No caso dos técnicos entendidos sobre o assunto, não há um consenso. “A música altera a percepção de esforço e pode fazer você se esquecer de hidratar. Sem contar que distrai e pode ser perigoso, por exemplo, para quem realiza exercícios na rua”, diz Marcos Paulo Reis, da assessoria esportiva MPR. 
Entretanto, diversos estudos defendem que a música incrementa o rendimento em exercícios de repetição, como a corrida, porque desvia a atenção para longe do cansaço e tem efeito estimulante.
De qualquer forma, é preciso saber escolher a música certa. O ideal é variar a playlist com frequência e escolher opções com batida sincronizada com os movimentos e a respiração.
Fonte: Revista Boa Forma


Só ouvir um U2, Pearl Jam, John Mayer e Dave Mathews rsrs


Por Renata Oliveira

2 comentários:

  1. Ah eu adoro ouvir música qndo estou praticando algum exercício, coisa que eu faço raramente né? KKKKK
    E não acho que atrapalha, pelo contrário, eu acho que ajuda muito :)
    Passa?
    http://jooymartins.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nem vou ler!! Pq eu sei que faz muito bem,voce rende muito mais,faz mais exercicios escutando musica do que se nao tivesse!!!

    ResponderExcluir