11 de junho de 2011

Dia dos namorados: Casais musicais

Para comemorar o dia dos namorados faremos alguns posts relacionados com essa data... esperamos que vocês possam curtir! 

Johnny Cash e June Carter se conheceram nos palcos. Ambos eram casados mas a paixão falou mais forte em determinado momento da vida, eles ouviram o chamado do coração e viveram felizes até ficarem velhinhos. A trajetória do casal foi expressa no filme 'Johnny & June', estrelado por Joaquim Phoenix e Reese Witherspoon, em 2005.


Durante uma instalação artistica John Lennon e Yoko Ono foram apresentados. Tempos depois, após o termino do casamento de Lennon, o casal se aproximou e ganhou notoriedade após protestos pacifistas. Tiveram um filho, Sean Lennon, em 1975 e viveram juntos até a trágica morte do cantor em 1980.


Durante os tempos de protestos do 'Make Love Don't Make War' o casal se conheceu e logo de cara Joan Baez se converteu em uma protetora e intérprete das músicas de Dylan. Depois da proximidade entre a dupla durante festivais de música e marchas ativistas, Joan e Bob viveram um rápido caso de amor.


A parceria de Sonny e Cher não se limitou somente à música. Se casaram oficialmente em 1964, mesmo ano de lançamento do primeiro disco. Permaneceram juntos até 1974, ano da separação e do fim da dupla. Mesmo após o rompimento, Cher e Sonny continuaram amigos e são considerados uma das duplas precursoras do POP que conhecemos hoje.


Em 1976 a ex-Mutantes Rita Lee e Roberto de Carvalho se conheceram iniciando logo depois parceria musical e amorosa de suceso que perdura até os dias de hoje. No ano de 1977, o casal teve o primeiro filho, Beto Lee, que hoje é guitarrista e se apresenta com o casal mais rock n'roll do Brasil.


Tina Turner era 'backing vocal' da banda de Ike Turner durante a década de 1960. Após poucos anos dividindo os palcos, o casal decidiu se unir amorosa e musicalmente. Tiveram um filho em 1964, mas o convívio nos palcos e em casa desgastou a relação causando a separação do casal após 18 anos de união.


A cantora de jazz Daiana Krall e o rockeiro Elvis Costello se conheceram em meio às suas turnês. Casaram-se em 2003 e tiveram os gêmeos Dexter e Frank no ano de 2006.

Foi em um jantar na casa de amigos em comum que Joelma Mendes e Cledivan Almeida Farias, o Chimbinha, se conheceram. A cantora estava decidida a iniciar uma carreira solo mas ao encontrar o guitarrista mudou seus planos e começou a Banda Calypso. A parceria musical foi expandiu-se ao terreno amoroso e no ano de 2004 tiveram primeiro filho.
Durante as gravações da música '03 Bonnie & Clyde', no ano de 2002, Jay-Z e Beyoncé se aproximaram e engataram um namoro logo após a finalização do álbum do rapper. Após anos de discrição e negativas sobre o relacionamento, os músicos trocaram alianças em 2008.

Gwen Stefani e Gavin Rossdale se conheceram durante o auge de suas bandas, No Doubt e Bush respectivamente. Após anos de namoro e queixas por parte da cantora de que queria se casar, o casal trocou alianças e continuam unidos, apaixonados e cuidando dos filhinhos de 5 e 3 anos.

Em 2008, durante as gravações do disco 'Sou' de Marcelo camelo, recém saído dos Los Hermanos, o casal se aproximou. Mallu Magalhães participou da faixa 'Janta' e a dupla assumiu o relacionamento após um show no Rio de Janeiro. O casal foi criticado pela opinião pública, pois no início da relação Mallu tinha 16 anos e Camelo 30, mas o fato é que o namoro continua firme e forte até os dias de hoje.



O casal Pitty, Priscila Novaes Leone, e Daniel Weksler se conheceu em meio às turnês de sua bandas. A vocalista da banda Pitty e o baterista do Nxzero começaram a namorar em 2006. No fim de 2010 o casal se uniu em uma cerimônia para amigos realizada em São Paulo.

Fonte: MSN

Por Renata Oliveira

Um comentário: