16 de junho de 2011

Conheça alguns recordes muitos bizarros que existem

Convenhamos que grande parte dos registros que aparecem no Guinness, o Livro dos Recordes, são bizarros. Porém, no mar de aberrações, existem algumas que conseguem se destacar. Desde a criança mais peluda do mundo até a maior labareda produzida por um engolidor de fogo, prepare-se para se surpreender!


1 – O RONRONAR MAIS BARULHENTO DE UM GATO DOMÉSTICO



Se você adora o ronronar de um gato, Smokey é o bichano perfeito para você. Seu som pode chegar a 67,7 decibéis – aproximadamente tão alto quanto um barbeador elétrico. Com essa marca, Smokey é o orgulhoso detentor do recorde mundial do Guinness para o mais alto ronronar de um gato doméstico.
O gato malhado cinza ganhou reconhecimento quando sua dona, Ruth Adams, de Northampton, no Reino Unido, decidiu organizar um concurso local para encontrar o gato com o ronronar mais poderoso da região. Obviamente, seu gato ganhou. Estudantes de um colégio registraram o ronronar do animal e o submeteram ao julgamento do Guinness.

2 – A CRIANÇA MAIS PELUDA DO MUNDO



Supatra “Nat” Sasupha, 11 anos, nasceu com hipertricose, uma condição genética rara que causa a pilosidade excessiva e é também popularmente conhecida como “síndrome do lobisomem”. Juízes do Guinness avaliaram o pelo do corpo de Sasuphan utilizando o método Ferriman Gallwey, que consiste em medir a quantidade de pelo encontrada em nove diferentes partes do corpo – o lábio superior, queixo, peito, costas, abdômen, braço, antebraço, coxa e panturrilha. Depois da avaliação, os juízes coroaram a garota com o título de criança mais peluda do mundo.



3 – A MAIOR LABAREDA PRODUZIDA POR ENGOLIDOR DE FOGO



Haja fôlego! O engolidor de fogo profissional Antonio Restivo detém o recorde de maior labareda já produzida por um humano: a chama atingiu incríveis 8 metros de altura. Atualmente, ele é a atração principal do show “Torneio dos Reis”, no hotel Excalibur, em Las Vegas, EUA.
No dia 11 de janeiro deste ano, o artista convidou um juiz do Guinness para testemunhar as suas gigantescas labaredas. Para medir as chamas, um papel com marcação de metragem foi grudado na parede do local, chegando até o teto. Depois de duas tentativas, o engolidor de fogo soltou uma bola que tocou o limite máximo de 8 metros, quebrando o recorde anterior de 7,20 metros.
4 – O MAIS RÁPIDO DIGITADOR EM UM TECLADO DE SMARTPHONE


A Copa do Mundo LG Mobile, sediada em Nova York, no dia 26 de janeiro, reuniu representantes dos quatro cantos do globo para competir pelo título do Guinness de mais rápida digitação em um smartphone. O vencedor foi o australiano Cheong Kit Au, que digitou a frase-padrão escolhida, de 264 caracteres, em 1 minuto e 17 segundos. Os caracteres tinham sido especialmente selecionados pelos organizadores do livro e tiveram de ser digitados em um teclado “qwerty” (sequência da primeira fileira de letras) de smartphone.


5 – A PLANTA MAIS VENENOSA


O título vai para uma planta que não faz muito juz a seu nome… A nossa famosa mamona é também conhecida como a “palma de Cristo” em alguns lugares do mundo por seu óleo ter a capacidade de curar feridas. No entanto, a planta também tem o poder de matar: apenas um miligrama do veneno da planta pode tirar a vida um adulto.


6 – A PELE DO ROSTO MAIS ELÁSTICA DO MUNDO



Se você acha engraçado conseguir puxar um pouco da sua pele do cotovelo, fique sabendo que Garry Turner pode esticar a pele do seu abdômen até incríveis 15 centímetros, o que lhe rende o título acima. Sua pele é tão elástica que ele é capaz de puxar a cútis do pescoço completamente para cima do seu maxilar inferior.
Esse dom notável de Turner é devido a uma rara condição médica chamada Síndrome de Elhers-Danlos, uma doença do tecido conjuntivo que afeta a pele, ligamentos e órgãos internos.
Fonte: hypescience

Por Renata Oliveira

Um comentário:

  1. Caramba!
    Fiquei bem impressionada com a menina.
    Como é que pode né ?

    ResponderExcluir