28 de junho de 2011

Parte II:Os Estádios da Copa América 2011

Estádio Brigadier General Estanislao López
http://www.copamundo2010.com.br/wp-content/uploads/2011/03/estadio-dos-elefantes.jpg 

Pertence ao Club Atlético Colón, é famoso por seu apelido, “o Cemitério de Elefantes”. É conhecido assim porque normalmente, quando um dos cinco clubes grandes do país (Boca Juniors, Independiente, Racing, River Plate e San Lorenzo) o visitava, não conseguia somar pontos.
Seu primeiro nome foi o de Estádio Eva Duarte de Perón, mas depois do golpe de estado que tirou do poder seu marido, Juan Domingo Perón, seu nome e da primeira dama foram proibidos na Argentina, que obrigou a renomear o estádio.
Foi um dos primeiros no país em contar com um placar eletrônico para mostrar o placar e vídeos de lances da partida. Esta tecnologia é a mesma com que conta o Estádio de Wembley, na Inglaterra.

 Estádio Mario Alberto Kempes
http://futbol90.files.wordpress.com/2011/03/hinchascopaamerica-com-ar.jpg

Batizado primeiramente como Estádio Olímpico de Córdoba, o campo está localizado na cidade de Córdoba, capital da província que leva o mesmo nome. Foi construída para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 1978. Também é conhecida como “Chateau Carreras” em alusão a região onde está localizada. Em 2010 mudou de nome em homenagem ao ex-atacante da seleção argentina.
No futuro são projetadas distintas remodelações a raiz das constantes queixas pelas dificuldades de acompanhar as partidas, devido a distância que existe entre o campo de jogo e a arquibancada e pelos graus de inclinação destas últimas.
Apesar de tais inconvenientes, o estádio será sede de quatro partidas da Copa América, sendo a mais importante uma das quartas de final.

Estádio San Juan del Bicentenario
Estádio del Bicentenario. Foto: AFP.

É o único construído exclusivamente para a realização da Copa América. Posteriormente será utilizada por equipes da Terceira Divisão do futebol argentino. Tem a particularidade de ser multiuso, diferente da maioria dos estádios na Argentina.
O estádio se encontra ao sul da capital da província de San Juan, na cidade de Sánchez de Loira, no departamento de Pocito. A capacidade é de 25.286 pessoas e teve um custo de aproximadamente 21 milhões de dólares.
Sua inauguração foi em 16 de março de 2011, é um ato onde estiveram presentes distintas autoridades locais e governamentais.

Estádio Padre Enersto Martearena 
http://www.rugbydecuyo.com.ar/imagenes-09/estadio-salta.jpg


Um dos campos mais novos utilizados na Copa América, o Estádio Padre Ernesto Martearena foi construído em 2001 para o Mundial Sub-20. O estádio tem capacidade para 20.408 espectadores e está na cidade de Salta, ao norte da Argentina.
O estádio é normalmente utilizado por duas equipes que pertencem a região e que jogam na Terceira Divisão do futebol argentino: Centro Juventud Antoniana e o Club Atlético Central Norte.
Para o desenho e construção do estádio foi contratada a empresa de arquitetura MSGSSS, uma das de mais renome da Argentina na segunda metade do Século XX.

Por:Ricardo Madruga 

8 comentários:

  1. Passando para agradecer a sua visita. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. brasil tem que ganhar esse campeonato
    parabens pelo blog..
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. shoow seu blogger
    bem criativo e original.
    Parabéns...
    te segui, me segue tbm ?
    passa nuh meeu?
    acabei de postar um texto show de bola..
    Passa lah e comenta...
    Beeeeeijooos!!"
    http://analiiceoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. quando vejo estádios só me recordo da palhaçada que estão as construções para a copa de 2014... lamentável!

    ResponderExcluir
  5. olhando assim os estadios parecem ser bonitos...tudo alçapão...

    ResponderExcluir
  6. Maneiro seu blog, http://blogtatudodominado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Vou começar mal..domingo vou trabalhar.rsrsrs mais tudo bem,vou ver o outros jogos!!!

    ResponderExcluir