São Paulo e Corinthians, adversário deste domingo à tarde, no Pacaembu, já se enfrentaram em 307 oportunidades ao longo da história. O Alvinegro leva vantagem neste clássico que é considerado um dos principais do país. Ao todo, são 98 vitórias do Tricolor, 96 empates e outros 113 triunfos da equipe de Parque São Jorge.
O primeiro "Majestoso" aconteceu em 1930, ainda como São Paulo da Floresta. Na ocasião, em partida realizada pelo Campeonato Paulista daquele ano, o Corinthians venceu por 2 a 1, no Parque São Jorge.
Campo de batalha
- No começo, o Corinthians mandava seus jogos no Estádio Alfredo Schürig, e o São Paulo na Chácara da Floresta. Mais tarde, o Estádio do Pacaembu passou a ser a casa do Majestoso. A partir da década de 1970, o Estádio do Morumbi passou a ser a nova casa do clássico, mantendo-se desde 2009 como o mando do Tricolor Paulista.
- O Corinthians costumava mandar os jogos do Majestoso no Morumbi, mas por motivo de desavenças entre as atuais diretorias dos clubes, o clássico agora tem como palco o Estádio do Pacaembu quando o mando é do alvinegro.
Quem pode fazer a diferença no Clássico
Pelo lado corinthiano:Liedson principal goleador da equipe
Pelo lado corinthiano:Liedson principal goleador da equipe
Pelo lado Tricolor:Rogério Ceni que no último confronto marcou o seu 100° gol
Por:Ricardo Madruga
Infelizmente o São Paulo perdeu mas tem que ver tbm que ele estava muito desfalcado dos seus principais jogadores. Lucas na seleção e Marlos doente. Futebol é assim uma caixinha de surpresas. Eu ainda ACHO que é um dos times que vai brigar por esse título. E calma q o campeonato está começando ainda... Força sempre! =)
ResponderExcluirUm dos maiores e mais pegado clássico , mas como sou gaúcho prefiro um granal .
ResponderExcluirO que você acha de fazer um parceria entre nossos blog ?
entra ai no meu
http://frangou.blogspot.com/
é meu amigo,
ResponderExcluirdessa vez tivemos que amargar a derrota, e engolir a seco ainda por cima, mas é assim mesmo, Futebol é arte, perder, faz parte.
Não dá pra chorar agora, apenas trabalhar pensando no próximo jogo, e vamos que vamos! Ainda na liderança, e vamos brigar por esse título mais uma vez!
Vai lá meu Tricolor!