26 de junho de 2011

História do duelo entre Corinthians e São Paulo

http://i685.photobucket.com/albums/vv212/aovivobr/corinthians-so-pailo-ao-vivo.jpg



São Paulo e Corinthians, adversário deste domingo à tarde, no Pacaembu, já se enfrentaram em 307 oportunidades ao longo da história. O Alvinegro leva vantagem neste clássico que é considerado um dos principais do país. Ao todo, são 98 vitórias do Tricolor, 96 empates e outros 113 triunfos da equipe de Parque São Jorge.
http://lh6.ggpht.com/_jm8TWbjUCpw/SoDJo5ZSIEI/AAAAAAAADEY/3eJG0I971nU/1930sccp1turno.jpg

O primeiro "Majestoso" aconteceu em 1930, ainda como São Paulo da Floresta. Na ocasião, em partida realizada pelo Campeonato Paulista daquele ano, o Corinthians venceu por 2 a 1, no Parque São Jorge.

Campo de batalha

http://www.pinheiros.com.br/city/morumbi/images/estadiotop.jpg
  • No começo, o Corinthians mandava seus jogos no Estádio Alfredo Schürig, e o São Paulo na Chácara da Floresta. Mais tarde, o Estádio do Pacaembu passou a ser a casa do Majestoso. A partir da década de 1970, o Estádio do Morumbi passou a ser a nova casa do clássico, mantendo-se desde 2009 como o mando do Tricolor Paulista.
  • O Corinthians costumava mandar os jogos do Majestoso no Morumbi, mas por motivo de desavenças entre as atuais diretorias dos clubes, o clássico agora tem como palco o Estádio do Pacaembu quando o mando é do alvinegro.

Quem pode fazer a diferença no Clássico

Pelo lado corinthiano:Liedson principal goleador da equipe
http://www.lancenet.com.br/corinthians/TR-Liedson-Corinthians-Foto-Dib_LANIMA20110226_0069_26.jpg



Pelo lado Tricolor:Rogério Ceni que no último confronto marcou o seu 100° gol
http://www.diaadianews.com.br/fotos/70baf2d9e6b811f572b2c83741dff849.jpg


Por:Ricardo Madruga

3 comentários:

  1. Infelizmente o São Paulo perdeu mas tem que ver tbm que ele estava muito desfalcado dos seus principais jogadores. Lucas na seleção e Marlos doente. Futebol é assim uma caixinha de surpresas. Eu ainda ACHO que é um dos times que vai brigar por esse título. E calma q o campeonato está começando ainda... Força sempre! =)

    ResponderExcluir
  2. Um dos maiores e mais pegado clássico , mas como sou gaúcho prefiro um granal .

    O que você acha de fazer um parceria entre nossos blog ?
    entra ai no meu
    http://frangou.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é meu amigo,
    dessa vez tivemos que amargar a derrota, e engolir a seco ainda por cima, mas é assim mesmo, Futebol é arte, perder, faz parte.
    Não dá pra chorar agora, apenas trabalhar pensando no próximo jogo, e vamos que vamos! Ainda na liderança, e vamos brigar por esse título mais uma vez!
    Vai lá meu Tricolor!

    ResponderExcluir