29 de abril de 2011

Dança do ventre emagrece


Você não é muito fã de academia? Que tal praticar dança do ventre?  Com a dança, você pode emagrecer, modelar o corpo, espantar o estresse e aumentar o amor-próprio!
E tem muito mais! “Além de perder peso, quem pratica dança do ventre melhora o condicionamento físico, aprimora a coordenação motora, desenvolve a musculatura corporal de forma integrada e natural (principalmente quadril, pernas, cintura, braços e abdômen) e se torna mais flexível”, afirma Yegane Dilshad, bailarina, coreógrafa, professora e coordenadora da  Escola de Dança Sete Véus, em São Paulo. Em uma hora de aula, é possível queimar até 400 calorias!
Você sabia que a dança também ajuda na prevenção de algumas doenças articulares como artroses e artrites? Também melhora a circulação sanguínea, principalmente das pernas. Proporciona ainda uma melhora em problemas posturais.
Mais do que trabalhar o corpo, a dança vai além. Envolve também mente e coração. Você melhora a autoestima e estimula a feminilidade e a sensualidade. “É uma ótima forma de extravasar energia, descontrair e animar. A dança já vem sendo recomendada até por psicólogos e psiquiatras como uma ótima maneira de trabalhar bloqueios psicológicos”, explica a professora.
Ficou animada? Liberte a dançarina que existe dentro de você e seja feliz!
Fonte: M de Mulher
Já tinham me dito que a dança de ventre emagrecia e modelava o corpo. Acho uma das danças mais bonitas e sensuais que existem. E emagrecer ainda? Perfeito exercício físico! 
Por Renata Oliveira

5 comentários:

  1. Dessa eu sabia porque qualquer dança, mexe o esqueleto e acaba ajudando algum musculo do corpo. Mas dança sensual,bela e ainda emagrecer é tudo que elas sempre quiseram.

    Bela postagem!

    Abraços
    Se pude retribuir,

    http://redesenhei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi REhSantos e J.R.

    Obrigada pelos comentários! E dança do ventre é mesmo muito linda e ajuda, né? rsrs

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Sou bailarina de dança do ventre , é uma arte perfeita mesmo
    http://marrieporrie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Marrie Porrie;
    Obrigada pela visita!
    Volte sempre!
    Estamos se seguindo =)

    ResponderExcluir