26 de abril de 2011

Corrida um bem pra todas as mulheres

Sou professor de Educação Física e sempre vou postar algumas dicas de atividades física e saúde em geral.
Para começar vou falar do beneficio da corrida para todas as mulheres.


Corrida para todas...
O bem que a corrida faz é indiscutível para qualidade de vida de todas as mulheres,não importa a idade.Mas existem algumas características para cada faixa etária.
Vamos ver algumas dessas caracterísitcas.
Na adolescência - A Corrida melhora o desenvolvimento social,alem do físico,ajudando na organização,na concentração e ensinando a ter compromisso e disciplina com a vida cotidiana.
Nas mulheres adultas- A prática regular da corrida ajuda a melhorar a TPM e a fibromialgia.Diminui os riscos para desenvolvimento do diabetes,hipertensão arterial,obesidade,doenças cardiovasculares e câncer de mama.
Nas idosas-Além de todos os benefícios já citados para as mulheres adultas,existem outras vantagens,como a prevenção da osteoporose,a melhora de síndromes depressivas e a manutenção da independência e da socialização.

Por:Ricardo Madruga

4 comentários:

  1. Uma vez eu comecei a correr! Achava o máximo ao redor de um campo de futebol aqui perto de casa kkkk mas o tempo foi passando, fui trabalhando mais e parei. Acho que hj não tenho resistência para a mesma coisa. Mas que foi bacana foi!
    Nunca é tarde pra voltar né?
    =)

    ResponderExcluir
  2. Tenho que admitir que faço isso todos os dias, porém, em alguns deles, fico sem ânimo :/. Mas aí eu paro e penso nos resultados HAHA. Certamente faz muito bem a saúde!

    ResponderExcluir
  3. o que faz bem e que quase ninguém pratica!!

    sacando teu blog, massa!

    vê o meu, seugue, comenta...
    http://vqmassa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui na correria do dia-a-dia.
    Abraços

    ResponderExcluir