21 de abril de 2011

Veja a história da Rainha Elizabeth II que faz Aniversário hoje

Hoje a Rainha da Inglaterra completa 85 anos e por ser um fato histórico fui buscar um pouco mais sobre a história de vida dela.

http://www.wdicas.com/wp-content/uploads/2011/02/Casamento-Real-William-e-Kate-Middleton-Rainha-Elizabeth.jpg

Elizabeth II
Rainha da Inglaterra e líder do Commonwealth, nascida em Londres, Inglaterra em 21 de abril de 1926, primeira filha do Duque e da Duquesa de York, posteriormente Rei George VI e Rainha Elizabeth. Batizada como Elizabeth Alexandra Mary, tornou-se Princesa Elizabeth em 1936, quando seu pai sucedeu o trono. Ela começou a estudar história constitucional e lei muito cedo, e passou a participar da vida pública com quatorze anos. Em 20 de novembro de 1947 ela casou-se com o tenente Philip Mountbatten.
Em 1952 seu pai morreu e no ano seguinte, ela foi coroada.
Rainha moderna, Elizabeth II permitiu que a vida doméstica da realeza fosse filmada pela primeira vez em 1970 e aceitou o divórcio da irmã em 1978. Tem quatro filhos, o príncipe Charles, herdeiro do trono, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward. Em dezembro de 1997, Elizabeth II tomou iniciativa histórica. Pela primeira vez um monarca britânico concordou em abrir para exame público os arquivos de contas da casa real e mostrar aos contribuintes como são gastos os recursos em lugares como o Palácio de Buckingham ou o Castelo de Windsor. Em 2002, perdeu sua mãe, a rainha Elizabeth Bowes-Lyon. Em 2003 comemorou os 50 anos de sua coroação.

Fonte:Biografia press

Por:Ricardo Madruga

Um comentário:

  1. Ela foi uma das principais pessoas que acabou com o casamento da Diana com o Charles.

    ResponderExcluir