26 de abril de 2011

Especial Casamento Real: Conheça os convidados


A estrela pop Elton John e o jogador britânico David Beckham são alguns dos convidados para o casamento do príncipe William e Kate Middleton em 29 de abril em Londres, segundo a lista divulgada pela monarquia britânica neste sábado, que inclui 1900 nomes no total.
O compositor e cantor britânico Elton John, que cantou "Candle in the wind" no funeral da princesa Diana, a mãe de William, em 1997, estará acompanhado de seu marido David Furnish.
O mundo esportivo será representado pelo jogador de futebol britânico David Beckham, que defendeu junto ao príncipe William a candidatura da Inglaterra para abrigar a Copa do Mundo de 2018. Ele estará acompanhado de sua mulher, Victoria Beckham, grávida de seu quarto filho.
Também participarão do "casamento do século" o diretor de cinema Guy Ritchie, ex-marido da cantora Madonna, o ator Rowan Atkinson, mais conhecido como Mr. Bean, apresentados como "amigos próximos" dos noivos.
No casamento estarão todos os integrantes da família real britânica e 46 membros da realeza de países como Espanha, Grécia e Holanda. Também figuram entre os convidados, entre outros, o príncipe Albert de Mônaco e sua noiva, Charlene Wittstock, o sultão de Brunei e os reis da Noruega.
Diplomatas e membros do governo britânico também foram convidados. Além do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e sua mulher, Samantha, comparecerão à cerimônia o vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, e sua esposa Miriam; o ministro britânico de Relações Exteriores, William Hague; o ministro da Economia, George Osborne; o titular da pasta de Justiça, Kenneth Clarke, e o presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow.
O famoso fotógrafo peruano Mario Testino, autor das fotografias oficiais do noivado do príncipe William e Kate Middleton, está entre os convidados que confirmaram presença.
O ex-técnico da equipe inglesa de rugby Clive Woodward e amigos de William de sua época no colégio secundário de Eton também estão entre os convidados do casamento, que desperta grande atenção da imprensa mundial.

Veja alguns dos destaques:

MEMBROS DE OUTRAS FAMÍLIAS REAIS:
Príncipe e princesa de Astúrias (Espanha)
Príncipe do Bahrein
Príncipe Philippe e princesa Mathilde da Bélgica
O sultão de Brunei e Raja Isteri Pengiran Anak Hajah Saleha
Rei Simeon 2º e a Rainha Margarita da Bulgária
A Rainha Margareth, da Dinamarca
O Rei Constantine e a Rainha Anne-Marie, da Grécia
O príncipe Pavlos e a princesa Marie-Chantal da Grécia
O xeque Ahmad Hmoud Al Sabah, do Kuait
O rei e a rainha da Noruega
A rainha da Espanha
O rei de Tonga

CELEBRIDADES:
David e Victoria Beckham
Elton John e seu parceiro, David Furnish
O comediante Rowan Atkinson (o Mr. Bean)
O cineasta Guy Ricthie
A cantora Joss Stone

POLÍTICOS E DIPLOMATAS:
O premiê britânico David Cameron
O vice-premiê britânico Nick Clegg
O líder do Partido Trabalhista britânico Ed Miliband
O embaixador americano no Reino Unido, Louis Susman
O embaixador alemão no Reino Unido, Georg Boomgaarden

Fonte: FOLHA

Por Renata Oliveira

Um comentário: