20 de abril de 2011

Estereogramas

Esse efeito, que não passa de uma fascinante ilusão de ótica, pode ser obtido graças à capacidade que nossos olhos têm de enxergar, como se estivessem em diversas profundidades, imagens repetidas horizontalmente, dispostas em distâncias levemente alteradas.

Algumas pessoas conseguem ver o ESTEREOGRAMA rapidamente. Outras demoram um pouquinho. É só uma questão de treino e paciência até pegarmos o jeito. O importante é estar tranqüilo e não ter pressa. Não adianta tentar forçar a obtenção da imagem. Você só tem que relaxar os olhos e deixar que ela apareça sozinha.

Com a imagem na tela, olhe "através" dela. É uma das maneiras. Para conseguir isso, faça de conta que está olhando para o fundo do computador, atrás da tela. Faça isso e os desenhos já saltarão em diversos planos. Mas se quiser experimentar outro modo, distancie-se um pouco mais de meio metro do computador. Levante um dedo entre você e a tela e olhe fixamente para ele. E as imagens no computador, logo atrás, já estarão oferecendo o efeito tridimensional. 

Veja se consegue ver

















Por:Ricardo Madruga

2 comentários:

  1. Ei Madruga , ei Mineirinha *-*
    Boa sorte pra voces nessa empreitada, vocês são competentes e capazes . Adoro voces, e torço pra que esse blog tenha muito sucesso... Quando as coisas são feitas de coração sempre dão certo , e não há maldade , no mundo todinho rs , que impessa o sucesso das pessoas de bem. Meus queridos, muito, mais muito boa sorte, vou passar aqui sempre que der pra dar uma olhada no trabalho de voces. Adoro voces uai. rs

    ResponderExcluir
  2. Oie Maria;
    Obrigada pelo carinho! Eu sei que tudo que vc diz é de coração e saiba de uma coisa tbm gosto demais de vc e de toda sua família! Venha nos prestigiar sempre pois é importante o carinho dos amigos!
    Beijocas e te adoro tbm!

    ResponderExcluir