15 de outubro de 2011

Parabéns a todos os professores

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJ7ZdoNEIhyphenhyphenEQLhIVe5zxF62SFNoWZnZ47jVnUVvyGDc0iVM0kaEL5JTPJF_U8G2dtNl3gep8k3_fVlHdDifh_yZLfUvtoqACNn0ZRP1DeWReK-nYw90uG2UDMA47OjRDPWo7jc9MbiHg/s1600/Professor.jpg

Eu sou suspeito pra falar dessa profissão , minha mãe é professora de português e leciona a mais de 40 anos , minha irmã é professora de Educação Física e da aula também e como não poderia ser diferente eu estou quase me formando para ser o que??hehehe é professor de Educação Física.Renata aqui do BlogUaiMeu! também é professora de português e leciona.
O professor luta contra tudo e todos. Eles não tem apoio da direção da escola,não tem apoio do governo,recebem pessimo salário e trabalham em condições precárias e na maioria das vezes os professores conhecem mais os alunos do que os proprios pais,a função que era dos pais de educar passou ser dos professores.
Por isso eu queria muito que essa profissão fosse mais valorizada por todos absolutamente TODOS. 

http://iguatu.org/portal/wp-content/uploads/2009/06/toda-crianca-precisa-de-um-professor.jpg


Um filme que representa muito bem o que significa essa profissão é Ao mestre com carinho. Ele mudou a vida desses alunos que a principio odiavam ir para escolar estudar só queriam fazer bagunça mas aos poucos ele foi conquistando a turma e no final ele passou ser idolatrado pelos alunos.




PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES!

Por:Ricardo Madruga

2 comentários:

  1. Quando eu era criança eu queria muito ser professora, mas depois eu acho que só esta nessa profissão quem tem amor a ela. Porque ter que aguentar aluno sem respeito e salário baixo é pra ter muita coragem. :)
    seguindo
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com

    Obs: mandei um e-mail sobre a promoção, chegou certinho? qualquer coisa é só entrar em contato: larissa_scarlet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh minha profissão tão sofrida mas aguerrida e tão fundamental na vida do ser humano.
    Diz que a única pessoa que o imperador japonês se curva na vida é o professor, pois ele detem o conhecimento.
    Que o Brasil valorize os professores e não venham com críticas e maus tratos.
    Eu amo minha profissão pq é viciante e exercida com mto amor!

    Obrigada por lembrar de mim fii rsrs

    Parabens para todos os professores e em especial para sua mãe, irmã e pra vc tbm futuro prof rs

    ResponderExcluir