27 de outubro de 2011

Brasil e Cuba uma disputa acirrada pelo 2° lugar no Pan


Apesar de Cuba ter tido uma pequena queda no esporte nos últimos anos eles sempre dão muito trabalho nos jogos Pan-Americanos e esse ano não é diferente.Cuba veio alcançando o Brasil aos poucos durante o Pan 2011 e agora eles estão a 3 medalhas de ouro e 2 de prata para passar o Brasil no quadro geral de medalhas.
Fazendo um comparativo a tendência é que Cuba realmente termine em 2°lugar no ranking de medalhas.Em 2003 no Pan de Santo Domingo Cuba terminou em 2°lugar com 72 medalhas de ouro e o Brasil em 4°com 29 ouros, já no Pan Rio 2007 Cuba continou em 2° lugar com 60 ouros e o Brasil em 3° lugar com 56 ouros.
Atualmente o ranking de medalhas está assim:


Ainda tem muita competição pela frente Cuba é muito forte no boxe e o Brasil está muito forte no atletismo e na ginástica masculino,e poderemos ter Brasil e Cuba na final do vôlei masculino que poderá decidir quem é a 2°potência das americas.

Lembrando que Cuba é uma ilha um país muito pequeno mas gigante no esporte dando um banho no Brasil que é um país com 200 milhões de habitantes.

Por:Ricardo Madruga

2 comentários:

  1. tenho esperança ainda do brasil ficar na frente

    ResponderExcluir
  2. eu ja nao estou ligando mais para nada


    http://statusfrancys.blogspot.com/

    ResponderExcluir