19 de outubro de 2011

Projeto de lei quer proibir sacrifício animal em rituais religiosos



Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de São Paulo pretende aumentar o cerco aos sacrifícios de animais feitos durante rituais religiosos no Estado.

De autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PV), o projeto foi apresentado na semana passada e agora aguarda aprovação das comissões responsáveis para ser votado, mas já causa polêmica entre os praticantes de religiões de origem africana que usam o sacrifício em seus rituais.
O projeto propõe aplicar uma multa de 300 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), cerca de R$ 5.230, pagos pelo infrator em caso de morte de animais durante as cerimônias. Em caso de reincidência, esta multa dobraria.
Segundo o deputado Feliciano Filho, os defensores dos sacrifícios são minoria. "Ninguém é contra a liberdade de culto, mas o crime não pode vir antes da liberdade. Se amanhã alguém inventa uma seita que faz rituais com crianças, como fica?", disse o deputado.
O deputado disse ter recebido denúncias de sacrifício de cães e gatos em rituais religiosos. Para ele, há requintes de crueldade na execução dos bichos. "Sei de casos onde eles arrancam o pênis e os olhos dos animais, e os deixam agonizando por horas antes de matar", disse Feliciano Filho.


Fonte: Folha


É um absurdo determinadas "seitas" fazerem sacrificios de animais por acreditarem que seus respectivos "deuses" agradariam disso. Fico indignada como tem pessoas que fazem tal crueldade com os animais. Quem é cristão ( católico, protestante ou messiânico) sabe que o maior sacrifico já foi pago a mais de 2000 mil anos atrás. 
Pela primeira vez tenho que concordar com um deputado e se alguém quer arrancar olhos ou partes do corpo como sacríficio que arranque do seu próprio corpo, deixando os animais inocentes livres de um ato de tamanha crueldade.

E você? O que acha disso?

Por Renata Oliveira

10 comentários:

  1. pra mim é a mesma coisa de sacrificar gente.

    ResponderExcluir
  2. Vou concordar com o comentário acima. É inaceitável esse tipo de coisa. Ainda bem que existem pessoas conscientes; e que esta lei saia do papel o mais rápido possível.

    - Me desculpe não ter respondido antes; fui viajar um tempo e acabei ficando 'longe' do pc HAHA. Mas eu recebi o livro e fiquei extremamente feliz. Muito obrigada mesmo; foi um presente e tanto que com certeza vou guardar pra sempre.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. super concordo

    http://www.hrdoblush.com/

    ResponderExcluir
  4. O povo tá ficando doido? Como pode fazer isso com animais? Falarem que fazem isso por causa de religião já estam demonstrando errado.Eu sigo uma religião e nunca precisei fazer isso.Apoio total para ter uma lei.Quem sabe assim o povo deixa com essas loucuras e vejam que da mesma forma que eles não iriam tirar a vida de um filho serve para o animal.É vida do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  5. De forma alguma deve deixar que esse absurdos aconteçam, não importa se é animal é uma vida que está em questão, querem fazer rituais tudo bem que façam, mas sem envolver sacrifícios de animais.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com esse deputado, está bom o preço da multa, por mim poderia ser mais, é triste ver situações assim, uma coisa é matar uma galinha que irá vir a ser comida e outra é matar apenas por matar e depois ter o corpo jogado fora em nome de determinada religião.

    ResponderExcluir
  7. Eu também acho um absurdo. Todo ser vivo é feito para a vida; não temos o direito de tirar isso de nada e nem de ninguém.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho tanta pena dos bichinhos.

    Eu nasci católica e sou convertida ao islam a 1 ano 8 meses.

    bjiimm e ótima 5ª feira

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    @AndrezaHana

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente! Mesmo que essas pessoas se regenerem depois, sejam salvas e tal, mas e a vida dos animais?! E mtos dizem que ja mataram como se nada tivesse acontecido, amo animais e a pessoa perder um bicho de estimação (ou mesmo que ñ seja seu) pra uma seita é REVOLTANTE!

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que religiao faz essas atrocidades com os animais?

    ResponderExcluir