3 de outubro de 2011

O que aconteceu no último dia de Rock in Rio

O útlimo dia de Rock in Rio teve uma das programações com mais peso no Palco Mundo, por conta das presenças de System of a Down, Guns N' Roses e Evanescence. A noite teve a graça da musa roqueira Pitty, riffs memoráveis como o de "Welcome to the jungle" e canções barulhentas como "Chop suey", do SOAD. 
Destaques da noite:




Com o novo single What You Want, o Evanescence deu início à programação internacional do palco Mundo na última noite do Rock in Rio. A banda americana incluiu no setlist músicas do álbum Evanescence, com lançamento previsto para a semana que vem. O grupo da vocalista e pianista Amy Lee não lançava discos de estúdio desde 2006.




O System of a Down foi a penúltima banda a se apresentar no Palco Mundo Entre as faixas do grupo, a mais celebrada foi "Chop suey". A faixa fez parte da sequência que também teve “Forest”, “Innervision” e “Aerials”. A banda mal deu espaço para pausas entre as músicas.



Pouco depois de 2h30, eis que surge no Palco Mundo o Guns N' Roses, banda que fez o melhor show do festival em 1991. Apesar de uma ter uma formação totalmente diferente e um Axl Rose longe de ser o que era, o grupo conseguiu contagiar o público com seus grandes clássicos que ficaram marcados na história do rock. Nem a chuva que caiu intensamente no show impediu a Cidade do Rock de pular e se emocionar. Era a deixa para o fim do festival, encerrado às 5h04 desta segunda-feira, após quase duas horas de atraso da banda. 



Infelizmente não pude assistir ao show dos Guns in Roses pois foi muito tarde, mas hoje de manhã a primeira coisa que ouvi foi "November Rain" que foi uma das músicas mais marcantes da banda, e mesmo anos depois continua peculiar na voz aguda de Axl Rose, desta forma posto aqui pois é marcante... E quanto ao Rock in Rio...  até 2013 se Deus quiser rsrs

Por Renata Oliveira

2 comentários:

  1. Nossa... já terminou. Estou muito desatenada.

    ResponderExcluir
  2. Evanescence e System foram fodas *-*
    apesar dos erros Guns tbm foi Fodástico =D

    -

    http://bloggalanteador.blogspot.com/

    ResponderExcluir