20 de outubro de 2011

Muammar Kadhafi está morto



20 de Outubro de 2011, este é o início de uma nova era para a Líbia. O dia em que Muammar Kadhafi morreu, terminando assim com mais de quatro décadas de um regime totalitário.
Este vídeo da Al Jazeera, captado com recurso a um telemóvel, mostra o momento em que o Conselho Nacional de Transição toma posse do corpo do antigo ditador.
São várias as versões de como terá morrido Kadhafi. Uma delas é que o coronel terá sido vítima de uma emboscada.
Este soldado afirma ter participado na operação e que Kadhafi estaria a dormir aqui nestas manilhas ou túneis, rodeado de vários guarda-costas. O militar diz ainda que alguém o executou “com uma arma de 9 mm.”
Outra versão defende que o coronel ficou bastante ferido depois de um raide aéreo das Forças da NATO a Sirte.
Sirte era um dos últimos bastiões das forças fiéis ao antigo regime e cidade natal de Muammar Kadhafi.
Acabou por ser aqui, também, que o antigo ditador passou os últimos momentos de vida.
O corpo de Kadhafi foi transportado para Misrata onde deve ser exibido, na televisão pelas forças do Conselho Nacional de Transição.
Fonte: euronews


Um país com ditadura não é nada democrático e fácil de se viver. Que a morte desse homem possa transformar a vida das pessoas, não que ele teria que morrer para isso mas que o que aconteceu possa ser valorizado e transformado em algo bom.


Por Renata Oliveira

3 comentários:

  1. Nossa, fiquei impressionado qdo vi hoje. Será o fim do terrorismo com tantas mortes? Ou só o começo? Esperemos!

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa morte vai gerar tensão, qual lado vai tomar o porder, vai acabar o totalitarismo?
    aguardemos

    ResponderExcluir
  3. É ... quando vi na TV não acreditei, e confesso que mesmo depois de tantas notícias ainda não estou totalmente convencida. Foi o mesmo caso do Bin Laden, até hoje eu ainda não estou totalmente convencida de que ele morreu. Acredito que houve um acordo ... mas morte ... bom enfim. Vamos ver o que vai virar isso aí agora.

    Quanto ao livro; comecei a ler ontem e não consegui parar. Estou quase acabando HAHAHAHA Aliás, gostaria de saber se por acaso vocês já assistiram o filme "O Iluminado" (1980). Caso a resposta seja afirmativa, conversamos depois a respeito.

    Até mais!

    ResponderExcluir