5 de outubro de 2011

Morre o fundador da Apple, Steve Jobs



A Apple informou nesta quarta-feira que o ex-executivo-chefe da empresa, Steve Jobs, morreu. Jobs enfrentou uma dura batalha contra o câncer e se afastou da direção da empresa no fim de agosto.
Jobs revolucionou ao menos três mercados bastante diferentes em apenas dez anos: o musical, com o iPod, o de telefonia, com o iPhone, e o de computação móvel, com o iPad.

Isso sem falar nos computadores Mac, que influenciaram bastante os produtos da Microsoft, rival direta que desenvolve o sistema operacional Windows. E também não dá para esquecer do cinema: o primeiro longa metragem produzidos inteiramente com computação, Toy Story, foi produzido quando Steve Jobs era o chefe do estúdio Pixar, também responsável por outros sucessos como Vida de Inseto e Procurando Nemo.
Sua última aparição em público foi em junho deste ano, durante o lançamento do iCloud, serviço que permite ao usuário armazenar gratuitamente todo seu conteúdo musical e descarregá-lo automaticamente de qualquer aparelho eletrônico da Apple.

Visivelmente mais magro, Jobs havia aparecido em público pela última vez em março, quando lançou o tablet iPad 2.

Jobs, de 56 anos de idade, se afastou da Apple duas vezes em dois anos. Além dessa saída no início deste ano, em 2009 ele tirou uma licença para tratar da saúde e foi submetido a um transplante de fígado. Em 2004, o executivo travou uma batalha contra um câncer de pâncreas.

Fundador da empresa, Jobs é considerado o responsável pelas revoluções causadas pela Apple em vários mercados na última década, como a criação do iPod, que mudou drasticamente o mercado musical, do iPhone, responsável por alavancar o setor de celulares inteligentes, e, mais recentemente o tablet iPad.

Tweets prestam homenagem a Jobs:


“Decanse em paz, Steve Jobs. Alguém que definitivamente deixou sua marca neste mundo! Inovações que irão viver e durar para sempre”, escreveu LeBron James. 


Ronaldo escreveu em seu perfil a expressão “RIP Steve Jobs” – descanse em paz, em inglês. A hashtag #RIPSteveJobs 


Steve Jobs, game over, triste pacas... Gênio além do tempo e espaço dessa vidinha besta  e obrigado, SJ (Marcelo Tas) 


Fonte: R7/ Espn/ Twitter


Uma charge genial do Maurício Ricardo




Por Renata Oliveira

7 comentários:

  1. Nossa!Ele morreu com 56 anos!Novo ainda...
    Seu blog é bem interessante,vou seguir!

    O meu é:
    http://blushbatom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. PQP! Eu não acredito!
    Steve Jobs morreu?
    Caraca... e eu ainda acompanhei a primeira apresentação do iPad e tal, nossa... to meio passado agora =/

    ResponderExcluir
  3. nossa já soube disso pelo noticiário.. fiquei triste. Para min o grande gênio era o steve e não o bill... sabendo que o projeto do windowns foi nada mais que um plágio feito pelo bill. Fazer o que, que descanse em paz!

    ResponderExcluir
  4. Uma perda inestimável!
    O seu legado jamais será esquecido... bela homenagem!

    ;D

    ResponderExcluir
  5. A única certeza que temos realmente na vida...

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma perda, mas a vida é assim mesmo neah?

    bjiimm e ótima 5ª feira

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hoje eu estava pensando no que Steve Jobs promoveu em mim... não conhecia computador direito e foi ele lá no inicio dos anos 70 que mudou o formato dos pcs da época. Essa genialidade dos celulares com toque na tela foi criação dele, pois é, eu usufruir tanto da genialidade do cara que agora que ele faleceu fico pensando no que eu ainda não usei que foi criação dele.
    Deus te abençoe Jobs e eu acho que talvez a charge do Mauricio Ricardo tenha alguma realidade rsrs

    ResponderExcluir