12 de fevereiro de 2012

A trajetória de Whitney Houston


A cantora Whitney Houston morreu neste sábado (11) aos 48 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, apenas se sabe que ela foi encontrada morta por um integrante de sua equipe na banheira de uma suíte no quarto andar do Beverly Hilton, hotel de Los Angeles.Houston deixa uma filha, Bobbi Kristina, de 18 anos.


Trajetória
Houston fez muito sucesso nos anos 1980 e 90 e se tornou uma das artistas de maior vendagem da história. Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "It's not right but's ok", "Saving all my love for you", "My love is your love", "I wanna dance with somebody" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda-costas", o álbum mais vendido de uma artista feminina na história. Por conta da turnê mundial da trilha deste longa, Whitney se apresentou no Brasil em janeiro de 1994, em um show solo no estádio do Morumbi e outro no festival Hollywood Rock, no Rio.

Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganho seis Grammys e 22 American Music Awards. Ela lançou sete discos de estúdio e tinha um previsto para este ano. Também estava previsto para agosto o filme musical "Sparkle", remake do trabalho de 1976 inspirado na história do grupo feminino The Supremes. Seu último filme foi a comédia “Um Anjo em minha vida”, de 1996. Ela também estava cotada para ser jurada do programa musical "The X factor",  de Simon Cowell.

Carreira premiada
Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, em 9 de agosto de 1963. Além de se destacar como cantora de r&b e soul, ela também atuou no cinema e fez carreira como modelo. Mas foi na música que a artista ganhou fama e bateu recordes - ela venceu 415 prêmios ao longo da vida.
Houston era prima de Dionne Warwick e tinha Aretha Franklin como madrinha. Aos 11 anos, quando começou a atuar ao lado de sua mãe Cissy em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.

Seu álbum de estreia, "Whitney", foi lançado em 1985 e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias ao redor do mundo graças aos sucessos "Saving all my love for you" e "How will I know".

Nos cinemas, seu primeiro papel  foi no filme "O Guarda-costas" (1992), em que dividia cena com Kevin Costner e cantava na trilha sonora. É do longa a música "I will always love you", seu maior sucesso e cover de Dolly Parton.
Uma das apresentações mais grandiosas da cantora foi no SuperBowl

Outro vídeo belissimo é o dueto que fez com a cantora Mariah Carey na música "When You Believe", do filme o Príncipe do Egito. Uma curiosidade é que Whitney começou sua carreira em corais da igreja batista americana. 


E não poderia deixar de destacar a famosa música " I Will Always Love You", do filme Guarda Costas


Umas das cantoras mais completas que já se teve notícias. Alguém que brincava com seu timbre potente de maneira natural. O mundo perde uma artista completa, magnifica e de uma qualidade vocal tremenda... mas as músicas que Whitney interpretou estarão ai eternizadas para sempre. 

Por Renata Oliveira

12 comentários:

  1. Mais uma vez, uma voz bela, talentosa, relativamente nova, que vai embora cedo... pena!!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma perca lamentavel. :/
    Retribuindo...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, é uma pena perder um talento assim. Porém as lembranças, os filmes e as músicas, farão de Whitney Houston praticamente imortal!
    Parabéns pelo blog!

    Comente também:
    http://enricows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uma pena... Ela tinha uma voz linda...

    ResponderExcluir
  5. foi uma grande perda, não esperava por isso. Com certeza perdemos uma bela voz e vai fazer falta!

    ResponderExcluir
  6. Como ela era bonita, não? E que voz!
    Quando vi a notícia na internet, achei estranho e não acreditei. Foi então que liguei a tv e tirei minhas dúvidas. Uma pena que ela tenha nos deixado tão cedo. Essa vai fazer muita falta.

    *E que bela homenagem vocês fizeram!

    ResponderExcluir
  7. Adoro ela, uma estrela brilhando no céu!
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Gsotei,Gsotei!
    http://afinaleoquepenso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito boa postagem,imaginada que iria postar isso,ou o paredão dessa semana..!!! Que show a trajetoria dela..muito bacana..!!! Guarda costas foi realmente o Auge...vlwlwlw

    ResponderExcluir