24 de setembro de 2011

Os momentos mais marcantes da história do Rock in Rio

http://escolatribus.files.wordpress.com/2010/01/rock-in-rio5.jpg

Até chegar no Rock in Rio 2011 muita água rolou por baixo desse palco e antes de curtir os shows desse ano relembre os momentos mais marcantes das edições anteriores realizadas em solo nacional:

Carlinhos Brown (14.01.2001)
Na edição de 2001, o músico Carlinhos Brown se deu mal, e muito mal. Escalado erroneamente para se apresentar no mesmo dia que Guns n’ Roses e Oasis, duas bandas que não tem nada a ver com o seu gênero musical, o baiano sofreu nas mãos dos fãs de Axl Rose e dos irmãos Gallagher. Resultado: Foi alvo de milhares de garrafas de água, mas continuou seu show insistentemente. Confira o video, que diz mais que palavras.






Queens of Stone Age (19.01.2001)
Um dia antes se se apresentar com o Queens of The Stone Age no Rock in Rio de 2001, Nick Oliveri (o atual baixista da banda na época) foi levado á um ensaio de escola de samba. Impressionado com a pouca roupa das sambista, o barbudo resolveu subir ao palco do jeito que veio ao mundo, apenas vestido de seu instrumento. Claro que a policia local não deixou barato e levou o moço para o xadrez após a apresentação.



Lobão (01.1991)
Mesmo no auge de sua carreira, Lobão tinha uma missão difícil: subir ao palco do segundo Rock in Rio, em 1991, logo após a apresentação do Sepultura. Conformado que iria enfrentar a ira dos “metaleiros” presentes no local, o cantor carioca se apresentou com um capacete de guerra e levou a bateria da Mangueira como armamento. Seu plano não deu certo e seu show teve que ser encurtado sobe vaias e xingamento do público.




Britney Spears (18.01.2001)
A moça estava no auge da carreira, tocava na rádio, na MTV e conquistava fãs teens a cada minuto. Era o fenômeno pop do momento e tinha o jogo ganho. Mas só uma pessoa poderia estragar seu show no Rock in Rio de 2001; ela própria. E foi o que fez. Britney usou um playback descarado gerando a ira de seus próprios fãs. Para piorar a situação, estendeu uma bandeira americana durante o show. Britney, que escorregada!


Guns n’ Roses (14.01.2001)
O Guns n’ Roses não se apresentava há muitos anos. Tanto que, quando foram anunciados como uma das atração do Rock in Rio de 2001, todo mundo ficou espantado, pois ninguém sabia o que esperar. Era o primeiro show grande da volta do Guns. Mas o que Axl Rose (um tanto acima do peso) trouxe a Cidade do Rock não foi um show, e sim um mega-show. Além de todos os hits da banda, os fãs ainda presenciaram centenas de explosões, um guitarrista com um balde de pipoca na cabeça (o conhecido BucketHead), um cover de “Sossego” do Tim Maia, e conheceram Elisabeth Lebeis, a “mãe brasileira” de Axl, que subiu ao palco e juntos emocionaram todos os presentes.




Cassia Eller (13.01.2001)
O show da cantora carioca no Rock in Rio, no dia 13 de janeiro de 2001, é considerado um dos melhores de sua carreira musical, e infelizmente um de seus últimos. Covers de “Smell Like Teen Spirit” do Nirvana e “Come Togheter” dos Beatles fizeram parte do repertório. E foi durante a execução dessa última música que Cassia resolveu mostrar literalmente que tem peito para interpretar a canção de Lennon e Mccartney e levantou a blusa, revelando que usar sutiã não era com ela não.



-
Foo Fighters (13.01.2001)
Um dos grupos mais esperados do Rock in Rio 2001. Dave Ghrol e sua turma vieram e fizeram bonito, até solo de duas baterias no palco teve (Dave, que é ex-baterista do Nirvana tocou uma delas). Mas a surpresa mesmo veio quando sua namorada na época, a musicista Melissa Auf Der Mar, subiu ao palco com um bolo de aniversário e convocou as 250 mil pessoas presentes a cantar parabéns para ele, tornando o momento único. Duvidamos que o lider do Foo Fighters irá se esquecer desse show.



-
James Taylor (01.1985)
O músico norte-americano andava muito desanimado com a industria musical e estava disposto a encerrar as atividades de sua carreira musical. Mas um convite ao Rio de Janeiro e a apresentação para milhares de fãs no primeiro e histórico Rock in Rio de 1985 o fez mudar de idéia. Ele disse que naquele dia seu coração voltou a vida e compôs a música “Only a Dream in Rio” em homenagem aos brasileiros. Convidado para participar do evento na edição de 2001, Taylor aceitou na hora, afirmando que era uma questão de honra.
-



Queen – (1985)
O grupo britânico Queen foi a grande atração do primeiro Rock in Rio. Até mesmo os integrantes da banda consideraram a participação no festival brasileiro uma das melhores e maiores já feitas na história da banda. E foi durante a execução de Love of My Life, que Freddie Mercury regeu o público na Cidade do Rock.



Galera assistiam alguns videos se possivel ,isso tudo faz parte da história da música e principalmente do Rock in Rio , sem esses acontecimentos não teriamos história, são fatos como esses, de shows espetaculares,vaias,cantores nús que vão ficar marcados para sempre nas nossas memórias.
Esses momentos demonstram também a cultura da época,como era a cabeça dos jovens.No Rock in Rio 2001 vaiaram o Carlinhos Brow porque ele não cantava rock, hoje em dia percebemos que é diferente.

Por:Ricardo Madruga

2 comentários: