1 de setembro de 2011

Dia do Profissional de Educação Física


Hoje dia 1 de setembro é comemorado o dia do professor de Educação Física,em razão de a profissão ter sido regularmentada através da lei federal e publicada na mesma data.
Como professor de Educação Física não poderia deixar sem um relato pessoal essa data tão importante.

Para se praticar exercícios ,esportes,atividades física em geral é preciso ter um profissional de Educação Física orientando,corrigindo,planejando exercícios e  realizando diversas outras funções.
A profissão cada vez mais ganha importância e força já que hoje em dia as pessoas estão se preocupando mais com a saúde e com a estetica.Outra vantagem da profissão é que a area é bastante abrangente,pode-se trabalhar em escolas, clubes,academias,hospitais,parques,hoteis,empresas,condominios ,etc...
Partircurlamente a melhor coisa da profissão é poder trabalhar com todas as idades. A Educação Física te leva a ensinar um bebezinho a andar até fazer uma caminhada com um idoso.Isso pra mim é o mais gratificante.Poder ajudar pessoas de todas as idades a superarem seus medos,traumas,limitações,dores e como prêmio pelo seu trabalho ver o sorriso delas de gratidão.
 Tentar fazer com que as pessoas se sintam bem fisicamente,psicologicamente e socialmente é a missão do Profissional de Educação Física.

Por:Ricardo Madruga

5 comentários:

  1. aaa been legaal teen aver coom o meu blog Educaçao Fiusaca e tallz Graças a elles mtts teen uma booa forma e saude

    http://corpo-definido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom não é muito meu nicho que coisas interessantemente para min.... Mesmo querendo sempre ter um físico bom ,mas não tem muita importância para min... Prefiro academia do que ginastica, educação física em colégio e tudo mais....

    ResponderExcluir
  3. kkk, vou dar uns parabens aki pro meu prof.

    ResponderExcluir
  4. É, eles fazem de um tudo para nós ficarmos mais saudaveis, parabéns a todos esses profissionais.
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Meu irmao es...parabens para ele e para todos!

    ResponderExcluir