27 de agosto de 2011

O que é UFC?

http://portalnippon.com/images/stories/esporte/artesmarciais/2010/09-2010/ufc+logo.png

O assunto do momento é o UFC que acontecerá a partir de hoje no Rio de Janeiro. Mas você sabe o que realmente significa UFC?

Ufc é a sigla para Ultimate Fighting Championship, que é uma organização americana que promove lutas de uma mistura de artes marciais, que envolve jiu jitsu, boxe, wrestling, muay thay, karate e outras. Os campeonatos possuem algumas regras, normalmente os lutadores se enfrentam em um ringue de oito cantos com 3 assaltos de 5 minutos e em lutas que valem títulos são 5 assaltos de 5 minutos.

http://www.natarem.com/images/ufc-88/ufc-88-arena.JPG

O UFC foi o primeiro evento renomado de vale tudo, no ano de 1993. O  objetivo inicial do UFC era de descobrir o melhor lutador do mundo, independente do estilo de artes marciais que ele praticava, inspirado no Vale Tudo brasileiro. Por não possuir muitas regras (por exemplo, no primeiro UFC as únicas coisas que não eram permitidas era morder e colocar os dedos nos olhos do oponente), o UFC se tornou conhecido por No holds barred fighting, que significa vale tudo, no sentido literal, e as lutas eram normalmente muito violentas e brutais, e as lutas até chegaram a ser chamadas de "briga de galo humana".

http://www.culturamix.com/wp-content/gallery/ultimas-lutas-da-ufc/ufc-8.jpg

Logo, o UFC se tornou um sucesso em pay-per-view, porém o esporte também chamou a atenção das autoridades e esses eventos foram banidos de vários estados americanos, até sair dos principais pay-per-views. Por pressões políticas e pela falta de audiência, o UFC acabou se reformulando e começou a ser sancionado por comissões atléticas.
No UFC, o brasileiro Anderson Silva é um grande nome do esporte e um dos maiores representes das artes marciais do Brasil, além de ser especialista em Muay Thai e é o atual campeão mundial peso médio do UFC.

http://blog.tocando.org/wp-content/uploads/2010/10/anderson-silva.jpg

No ano de 2011, o UFC vale mais de 1 Bilhão de dólares.
O ringue onde acontecem as lutas do UFC é denominado octógono, que é um colchão octogonal dentro de uma jaula, esse colchão é feito de lona, e existem duas portas de acesso ao octógono, que são fechadas no começo de cada round. Depois do começo da luta, somente o juiz e os lutadores podem ficar dentro do octógono.

http://media.cnbc.com/i/CNBC/Sections/CNBC_TV/CNBC_US/Shows/_Documentaries_Specials/Ultimate_Fighting_Fistful_of_Dollars/Slideshow/UFC_Slide05.jpg

 Fonte:Osignificado

Por:Ricardo Madruga 

10 comentários:

  1. Não gosto deste tipo de luta, mas o texto está excelente.
    Nos últimos dias só se fala na UFC.

    ResponderExcluir
  2. ta mto fera aquiii pcoo..

    to te seguinuu..

    me segue?
    http://miticoplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu assite tudo com meu noivo e quanta violencia em mas é bem legal.
    Te espero por lá viu.
    Vc é bem vinda por lá, eu adoro quando vc me faz uma visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  4. UFC? É Uma arte que o brasileiro ta comecando a 'aceitar' mais, eu sinceramente gosto muito mesmo.
    Quem assistiu o SHOW do spider ontem (27/08/2011) viu o que é uma luta de humildade, força e competencia. uaimeu é isso. =D

    http://humor-sem-graca.blogspot.com/
    -

    ResponderExcluir
  5. Olha, o texto está excelente, apesar de eu não gostar muito disso.
    http://www.lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir