6 de agosto de 2011

Culinária Bão Demais: Suflé de Legumes


Massa: 3 xícaras (chá) de leite, 3 gemas, ½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de farinha de aveia, 1 pitada de sal, manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar o refratário.


Recheio: 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 cebola picada, 1 tablete de caldo de legumes, 1 abobrinha cortada em cubos e cozida, 1 cenoura cortada em cubos e cozida, 2 tomates sem pele e sem sementes picados, ½ pimentão amarelo cortado em cubos, ½ xícara (chá) de uva passa escura e ½ xícara (chá) de cebolinha picada.

Demais ingredientes: 3 claras em neve e ½ xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado.
Preparo: Em uma panela, misture bem o leite, as gemas, a farinha de trigo, a farinha de aveia e o sal. Leve ao fogo, mexendo sempre, até que engrosse. Reserve. Aqueça a manteiga em outra panela e doure a cebola. Acrescente o caldo de legumes, a abobrinha, a cenoura, o tomate, o pimentão e refogue por 5 minutos. Por fim, acrescente a uva passa, a cebolinha e misture. Em uma tigela, misture a massa com o refogado. Incorpore as claras em neve e despeje em um refratário untado e enfarinhado. Salpique o queijo tipo parmesão e leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por 15 minutos.

Dica: Se você não gosta muito de uva passa, pode utilizar uma maçã cortada em pequenos cubos. Também fica ótimo!


Tempo de preparo: 50 minutos - Rende 6 porções.

Fonte: Delírios Gourmet

2 comentários: