7 de agosto de 2011

Atlético sem Dorival Júnior



O Atlético Mineiro demitiu neste domingo seu técnico Dorival Júnior. Quando este chegou ao Atlético ano passado tirou o time de um quase rebaixamento. Um técnico ponderado, que foi logo caindo na graça da torcida. Para comandar o Galo precisa de paixão, e a torcida viu isso em Dorival com sua ida para o Atlético.  Mas o ano de 2011, não foi muito proveitoso para o Galo, perdeu o campeonato mineiro para seu maior rival , o Cruzeiro e assim as coisas não ficaram muito boas para na Cidade do Galo.
O time contratou alguns jogadores, mostrou que iria competir no campeonato brasileiro mas isso no decorrer das semanas não aconteceu. O Galo foi perdendo, empatando e tendo atuações muito fracas no decorrer das partidas. E quando a “firma” não anda bem... demite-se o gerente principal. Ou seja, Dorival Junior. Mas o técnico tinha uma cláusula no contrato assinado com o Galo no ano passado que o resguarda no caso de uma exoneração do cargo. O valor previsto no acordo é de R$ 2 milhões.

Na manhã deste domingo, o técnico teve uma reunião com a cúpula alvinegra para tentar um acerto para a rescisão do contrato.
Com um salário mensal de R$ 400 mil no Alvinegro ( sinceramente eu nunca vou sonhar ganhar um salário desses) , o treinador foi sondado há cerca de duas semanas pelo Internacional. O Colorado tentou abrir negociação com Dorival, mas ouviu uma negativa do técnico, que alegou, na época, estar empregado no clube mineiro. Mas a saída acabou concretizando após a derrota do Galo para o Figueirense, sábado, no Ipatingão. No Galo Dorival Júnior fez 52 jogos, com 25 vitórias, 11 empates e 16 derrotas.
Cogita-se a ida de Cuca para o Galo, mas cabe esperar para ver o que acontece.

E lembrem-se: O Atlético é maior do que qualquer jogador ou qualquer técnico!

Bem essa é a minha simples opinião sobre os acontecimentos do meu time!

Por Renata Oliveira  

2 comentários:

  1. Pra mim fica muito claro que no futebol não existe ética profissional ou amor ao time, mas sim amor a grana... quanto mais melhor!

    ResponderExcluir