16 de agosto de 2011

34 anos sem Elvis Presley

Elvis Presley faleceu há exatos 34 anos atrás, em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, depois de um colapso fulminante, até hoje mal explicado.
Elvis é mundialmente denominado como Rei do Rock e é um dos artistas mais completos e adorados de todos os tempos.O Rei do Rock além de ser um dos melhores cantores de todos os tempos também atuava muito bem e fez diversos filmes.Suas danças ousadas,roupas extravagantes e o seu topete tornaram-se marcas registradas do cantor.



Trinta e quatro anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e também é o maior recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos com mais de 1 bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo.

A sua morte é um mistério até hoje.Por volta das 10 horas Elvis teria levantado para ler no banheiro, o que aconteceu desse ponto até por volta das duas horas da tarde é um mistério. O desenlace ocorreu, possivelmente, no final da manhã, no banheiro de sua suite, na mansão Graceland, na cidade de Memphis, no Tennessee.

Túmulo de Elvis Presley

Mansão de Elvis em Graceland

Depois de seu falecimento, vários acontecimentos tornaram Elvis Presley ainda mais famoso,mais pessoas tornaram-se fãs de sua obra.Seu sucesso foi, e ainda é, astronômico! Em 1979 foi realizado o primeiro filme biográfico, para a TV, chamado "Elvis Não Morreu".Em 1982 abriu-se ao público,a mansão Graceland; A mansão foi considerada patrimônio histórico dos Estados Unidos .Essas e inúmeras outras homenagens são realizadas diariamente ao grande MITO Elvis Presley.

 Alguns Sucessos de Elvis







               Por:Ricardo Madruga                                                    

6 comentários:

  1. O grande rei do Rock!

    http://www.malnutrido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ele deixou uma marca grande...tudo se lembra dele.parabens por ele.pq foi memoravel!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, e pela postagem desse que foi uma grande personalidade... E a propósito, descobriu se ele tá morto ou não? kkk

    "Elvis não morreu!"

    S.Rïver
    http://saimonrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorava aqueles filmes dele no Havai. Incrivel que passava qdo eu era criança e sempre achei que ele era um artista do momento... depois de velha q descobri que ele tinha morrido!
    Showww demais! Elvis aprendeu a cantar na igreja, e isso deu base pra ele.
    Demais!

    ResponderExcluir
  5. Marilhosa essa homenagem ao Elvis, sou fã de suas músicas, seu estilo, sua historia. E os mitos são assim, mesmo depois de tantos anos de sua morte ainda são considerados grandes e na verdade mitos são eternos e por isso adoro essa frase: " Elvis não morreu". Parabens pelo post.

    ResponderExcluir