14 de abril de 2012

Profissional de Educação Física será uma das profissões do futuro

Pesquisa realizada nos EUA aponta que profissional de Educação Física vai estar em alta em 2020.



Ao analisar a lista, um fato que chama a atenção é que todas as dez carreiras estão relacionadas às áreas de saúde, qualidade de vida ou negócios.  No Brasil não existe levantamento similar, porém se considerarmos que um dos principais empregadores na área são as academias de ginástica, e que existem 230 mil profissionais cadastrados e aproximadamente 17.400 academias registradas no país (dados do Confef – Conselho Federal de Educação Física), temos uma média de 13 profissionais por academia, o que é um número bastante baixo. E isso só na área de fitness, sem contar os setores de turismo, educação, saúde. Ou seja: é um mercado que oferece muitas possibilidades a serem exploradas.
Fonte:Portal de Educação Física

O que nós profissionais de Educação Física esperamos é que com a copa do mundo e as olimpiadas aqui o Brasil a profissão seja levada mais a sério por todos da sociedade e principalmente pelos próprios profissionais da área,como professor de Educação Física vejo que a própria desvalorização da profissão começa com os profissionais da área.
Como diz o ditado se eu não me gostar quem vai gostar de mim?Passou da hora do professor de Educação Física se qualificar e cobrar melhores salários.
Por:Ricardo Madruga

3 comentários:

  1. é um mercado que não é muito explorado pelos brasileiros

    http://rocknrollpost.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando li o começo iria comentar justamente o que foi dito no final, que a desvalorização começa com os proprios profissionais , serio, quantas vezes ja fui obrigado a praticar esporte que eu não queria no colégio pq o professor tinha preguiça, sim preguiça, de montar a rede de volei pra gnt, dai manda jogar futebol q é mais facil, só precisa de uma bola mesmo e fim.. aauhauahuhuahuhuahu traumas a parte, educação fisíca é importantíssima e deve ser mais trabalhada e valorizada sim...

    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir