27 de abril de 2012

Pai do Pica-Pau faria 113 anos hoje




A exatos 113 anos nasceu o criador do maior "anti-herói" de todos os tempos e todas as mídias. Walter Benjamin Lanza, ou Water Lantz, como assinava suas animações, veio ao mundo dia 27 de abril de 1908.
O cara foi operador de câmera, desenhou o meio-irmão do Mikey para o Walt Disney e criou dezena de personagens que animaram minha infância e a de muitas gerações antes e depois de mim. Entre os personagens que criou estão Andy Panda, Ursulão, Picolino e, claro, o Pica-Pau, aquele ao qual me referi como o maior anti-herói de todos os tempos e todas as mídias. 
Walter criou o Pica-Pau inspirado numa ave que destruía seu telhado durante suas núpcias. A primeira aparição do “Bicador Maluco” foi num episódio de Andy Panda, este aí em baixo, que por aqui foi chamado de “O Pica-Pau ataca novamente” (“Knock Knock” no original).

Fonte:2.jodf






Walter Lanz será sempre lembrado por ter criado um dos melhores desenhos de todos os tempos,isso se não for o melhor.Na minha opinião é!


Por:Ricardo Madruga 

5 comentários:

  1. Ótimo post. Adoro pica-pau. Sem dúvidas um dos melhores desenhos da minha infância. Sem contar que não sabia dessa primeira aparição do pica-pau, muito louco! hahaha O blog tá de parabéns!


    www.dignissimo.com

    ResponderExcluir
  2. caraca, um parabéns... meio triste =/

    ResponderExcluir
  3. Pra mim só o Pernalonga se compara ao grande bicador. Desenhos que até hoje trazem uma nostalgia enorme, com certeza.

    Baita post Ricardo. Te adicionei la no face pra trocarmos uma ideia de blog.

    Abração

    ResponderExcluir
  4. gostei..é um classico.


    http://patuza.blogspot.com.br/
    Também, curta nossa pagina no Facebook https://www.facebook.com/Closeyourseyes

    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tem como não gostar desse clássico? Pica-Pau fez, faz e vai continuar fazendo parte da infância de muitas pessoas. Alguns episódios são inesquecíveis, os personagens são super divertidos e a risada do Pica-Pau é única. O único erro que cometeram em relação ao desenho animado, foi justamente moderniza-lo. Mas enfim, ainda bem que a versão original ainda é transmitida.

    Saudades do seu blog, sabia?
    Tentarei passar por aqui mais vezes.
    Abraços Renata, até breve!

    ResponderExcluir