14 de dezembro de 2011

Saiba como escolher o smartphone ideal para você


Perto do natal um dos presentes mais procurados é o smarthphone,muitas dúvidas sobre o aparelho surgem também. Mostraremos a você o que deve ser levado em consideração quando você quiser comprar - seja para si ou para presentear alguém - um telefone celular mais sofisticado. Sempre lembrando que a principal medida é a sua necessidade: para que você quer um smartphone.



Touchscreen ou teclado?
Teclado QWERTY

Celulares que ofereçam o QWERTY em suas descrições de produto normalmente são os do tipo "Slider", onde você desliza a parte da frente do aparelho em alguma direção e acessa os botões.

Touchscreen

Consiste em um display capaz de detectar a presença de objetos em determinadas áreas, como uma canetal stylus ou os seus dedos. Celulares mais sofisticados apresentam todas as suas funções acessíveis através de uma tela de toque.
O que se deve considerar aqui é a facilidade de digitação: teclados na tela de toque tendem a responder mais rápido, mas são mais destinados a textos curtos
Já o teclado QWERTY é mais destinado ao uso corporativo: você é um CEO constantemente conectado? Precisa responder aquele e-mail? O QWERTY seria mais indicado para você.



Sistema operacional



iOS

O sistema operacional móvel da Apple já está em sua quinta versão. Até o momento, a Apple é líder na oferta de aplicativos pela sua loja online AppStore e seu sistema é considerado o mais resistente no quesito "segurança". O problema: é um sistema incrivelmente fechado, mesmo com o "jailbreak", que consiste em destravar partes do iOS para rodar aplicativos paralelos. Isso, aliado ao uso obrigatório do pouco amigável iTunes (quando em sincronização com o PC/MAC), desencoraja tanto desenvolvedores quanto usuários pouco técnicos.

Android


Uma desvantagem dele em relação ao iOS é a segurança: por ser um sistema mais jovem que o iOS e seu concorrente tinha o MacOS como base, o Google teve que aplicar medidas de segurança constantes, através de atualizações de software. Entretanto, o Android Market, a loja de aplicativos do Google, já está bem próximo de alcançar a AppStore na oferta de aplicativos e, aliando isso à natureza open source do sistema, você tem um prato cheio para que desenvolvedores independentes criem aplicações para as mais variadas finalidades.

Windows Phone


A ideia do Windows Phone é destinar-se ao público consumidor, oferecendo integração com os diversos serviços da Microsoft, como a Xbox LIVE Arcade, para o caso de você ser um jogador convicto. Assim como o Android, o Windows Phone conta com o suporte de diversas empresas - das quais a de maior destaque é a Nokia.

Blackberry OS

O sistema operacional criado pela Research In Motion é definitivamente indicado ao uso corporativo - poucas são as pessoas que adotam o Blackberry para suas tarefas cotidianas. Entretanto, isso não o isola de algumas vantagens: ao contrário do iPhone, você pode sincronizar o Blackberry com vários PCs diferentes e o Outlook Exchange facilita a leitura e envio de emails corporativos. Apesar de em menor quantidade, os aplicativos também são variados, disponiveis via Blackberry Market.

Symbian



A própria Nokia, mãe do Symbian, reconhece: este é um SO que caiu em desuso. Entretanto, o Nokia World 2011, evento da empresa realizado em outubro, apresentou ao mundo a linha Asha, que ainda usa o Symbian e possui integração com redes sociais. Um desses aparelhos é dual-chip e aguenta até 52 minutos de reprodução direta de video. Embora o Symbian esteja em vias de ser descontinuado (a Nokia firmou parceria com a Microsoft para embarcar o Windows Phone), ele ainda respira no mercado brasileiro como uma solução útil para quem não está a fim de gastar muita grana.

Processamento



O processamento de um smartphone é ponto-chave para a consideração de qualquer consumidor. Explicamos: é através do processamento que seu smartphone consegue aguentar cargas pesadas de trabalho. Usuários mais leigos tendem a abrir vários aplicativos ao mesmo tempo, exigindo mais e mais, tanto do processador quanto da memória interna - nestas horas, um bom sistema de processamento pode salvar seu aparelho do eventual e irritante crash.

Se você for um usuário mais intenso, o processador mais adequado à sua rotina deve ter no mínimo 1GHz de clock. Esse tipo é encontrado na maior parte dos smartphones mais evoluídos. Se você realmente quiser abusar do seu aparelho, um processador de dois núcleos vai colocar seu smartphone à prova - os lançamentos mais recentes já oferecem dual core.

Agora, se você é um usuário mais metódico, que não usa tantos recursos assim, qualquer processador do mercado serve.


E você? Já tem um smartphone que lhe agrada?

Fonte:Olhardigital

Por:Ricardo Madruga














8 comentários:

  1. ... valeu pelas dicas, estou trocando de celular e isso me será muito útil!

    ResponderExcluir
  2. Comprei recentemente um LG Optimus One, e não tenho do que reclamar. Processa muito bem a maioria dos jogos, o GPS pega sinal em 10 segundos, bonito, elegante e discreto. O mais importante é seu preço: R$ 500,00. Excelente custo benefício.

    ResponderExcluir
  3. Comprei um Galaxy..por acaso tem algum post q fala sobre ele?

    ResponderExcluir
  4. gOSTEI DO PRIMEIRO. vOU COMPRAR UM PRA MIM NESTE FINAL DE ANO, GOSTEI DE LER AQUI!

    ResponderExcluir
  5. Como sempre cultura,e coisa util para todos...Saudades deste blog..>!!! ja vi tantas coisas interessantes aqui!!>..to tentando voltar a ativa...!!! adoroooo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas Rick..vc sempre antenado...*-*

    ResponderExcluir