2 de dezembro de 2011

Os 5 chocolates mais luxuosos do mundo


1. Chocopologie

País: Estados Unidos
Considerado o chocolate mais caro do mundo pela revista Forbes, o "La Madeline au Truffe" é produzido pela Knipschildt Chocolatier, detentora da marca Chocopologie. Cada bombom pesa 42 gramas e custa US$ 250.

2. Noka

País: Estados Unidos

Uma compilação dos mais finos chocolates pretos originários de plantações da Venezuela, de Trinidad e do Equador, The Vintages Collection é o produto mais caro da Noka, composto por 75% de cacau com outras misturas como manteiga de cacau e açúcar.

3. Delafee

País: Suíça
Para aqueles que acreditam que um bom chocolate vale ouro, eis a iguaria perfeita. O Delafee é preparado com grãos finos de cacau, açúcar, óleo de coco, manteiga de cacau, leite e baunilha.

4. Godiva

País: Bélgica
Vinda originalmente da Bélgica, um país conhecido pela qualidade de seus chocolates, a Godiva lançou recentemente uma nova coleção de chocolates, a "G Collection". A linha inteira consiste em ingredientes variados e sabores como mel da Tasmânia e chocolate quente mexicano. O quilo dos bombons da marca não sai por menos de US$ 200.

5. Richart

País: França

Michel Richart é um designer de chocolates francês especialmente dedicado a transformar suas criações em produtos visualmente belos e delicados. Especializada em mini bombons, essa grife desenvolveu sete “famílias” aromáticas pelas quais classifica seus chocolates: balsâmicos, frutados, tostados, herbáceos, cítricos, florais e de especiarias. Cada sabor contém 7 aromas que ganham forma nos "49 Petis Richarts".
Fonte: Exame

Eu sou apaixonada por chocolates e nada melhor do que postar as curiosidades dessa delícia que deixa qualquer um feliz quando come. E ai gostaram? Pagariam essa fortuna? Rsrs

Por Renata Oliveira

4 comentários:

  1. Eu nunca provei mas gosto mesmo é do BIS KKKK

    TO SEGUINDO!

    ResponderExcluir
  2. Os "precinhos" são convidativos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não compro nem o ferrero rocher por acahar caro demais HAHAHA imagine algun destes então. Certamente eu não compraria, mas que todos chamam atenção, isso é fato. Quanto ao sabor ... vai ver nem é tudo isso HAHAHA

    -Que bom que você está de volta Ricardo!Estava mesmo estranhando a sua ausência.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Godiva!!! *----*

    Fiquei com uma vontade enorme de comer chocolate... hahaha
    Bjo

    ResponderExcluir