9 de dezembro de 2011

"O mundo para amanhã" para ver Real Madrid x Barcelona


"O mundo para amanhã". Essa é a capa do jornal Marca, da Espanha, que trata da repercussão mundial em torno do clássico Real Madrid x Barcelona, marcado para este sábado na capital espanhola.

Infelizmente o "meu mundo" não parará amanhã, tenho um compromisso e não poderei ver o jogo mas já combinei com o meu amigo Alberto dele me mandar todas as informações desse super clássico via sms rsrsrs
A expectativa é surreal pois em campo estará os dois times mais famosos do mundo compostos por super estrelas ,nem mesmo clássicos entre seleções atraem tanta atenção do público.
Messi,Xavi,Iniesta,Puyol pelo lado do Barcelona e Cristiano Ronaldo,Kaká,Casillas pelo lado do Real Madrid duelarão como se fosse uma guerra.

Alguns duelos individuais chamam atenção no clássico

MESSI X CRISTIANO RONALDO

Todo clássico essa comparação é inevitável e quase sempre quem leva a melhor é o argentino Messi
Messi, é o maior algoz do goleiro Iker Casillas, "O argentino é o jogador que mais gols marcou no capitão. Enfrentou 15 vezes Casillas e fez 13. Esta temporada, em dois jogos marcou três vezes".


Mourinho x Guardiola

Mourinho é conhecido por ser um estrategista mas nas últimos jogos contra o Barcelona tem deixado a desejar, pois recua muito o seu time deixando assim que o Barcelona tome conta do jogo,isso é provado em números já que nos últimos duelos o Guardiola tem levado vantagem.


Teoricamente um empate seria ótimo negócio para o Real Madrid pois tem 3 pontos a mais que o Barcelona e 1 jogo a menos, uma vitória claro seria espetácular deixando o Real Madrid com uma grande vantagem para a conquista do título.Mas na prática por jogar em casa e ter se tornado um "fregues" do Barcelona é obvio que só interessa a vitória.
Acredito que o Barcelona vença pois os seus jogadores da frente são altamente qualificados e habilidosos,se jogar tudo que sabe vence pois é o melhor time do mundo.

Por:Ricardo Madruga

8 comentários:

  1. o Barça ainda é melhor,mas o Real e CR7 tão evoluindo ano após ano.
    o fato é q enquanto o Santos tá descansando, o Barça vai chegar stressado p mundial.
    valeu!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a disputa entre Messi x C. Ronaldo é bem acirrada, o Messi com seu jeito de bom menino, já o Ronaldo com sua total irreverência e estilo.
    Particularmente eu prefiro o Ronaldo, ele é mais incisivo, é mais foda mesmo, parece que gosta de carregar o time nas costas, mesmo é lógico tendo companheiros espetaculares com Ozzil, Khedira, Xabi Alonso e Kaká. Mas o Cristiano Ronaldo tem um jeito bacana de ir para cima dos adversários que sinceramente o Messi nunca demonstrou.
    Essa é a verdade, mas já entre elencos, jogador a jogador também prefiro o Real, já elenco o Barça se mostra eficiente para caramba, apenas com uma falha, que é a lateral esquerda.
    Acho que será um jogaço, mas aposto no Real, que ganhará com folga e com show de C. Ronaldo...

    É um ótimo post, parabéns....

    Grande Abraço...

    Visite meu blog:

    http://reinaldodeltrejo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. E eu vou falar o que sobre este clássico? Certamente o mundo vai parar pra assistir; é o tipo de jogo que vale a pena. Tanto o Messi quanto o Cristiano Ronaldo são ótimos, e fica difícil escolher o favorito ... vamos aguardar o tão esperado jogo, pois não me arrisco a chutar nem o resultado HAHAHA

    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. É, me ferrei nesse comentário kkkkkkkkkkkkk

    abraço

    ResponderExcluir