13 de dezembro de 2011

Miojo que emagrece

Já ouviu falar do itokonnyaku ou miojo milagroso? Ele é um macarrão, conhecido também em outros países como kinjac ou shirataki. Explica-se que a diferença é que não há farinha nesse alimento. “Ele é feito da planta konjac e riquíssimo em uma fibra solúvel chamada glucomannan, que em contato com a água se transforma em um gel, que dá sensação de saciedade por mais tempo”, além disso tem pouquíssimas calorias.

Essa característica colaborou para que a chef e apresentadora inglesa Nigella Lawson (cujo programa culinário no Brasil passa no canal pago GNT, da Globo) secasse as gordurinhas. Mas não é por isso que você vai exagerar, hein?!
Vá com calma! 
Por ser um alimento com poucas calorias e pobre em nutrientes,ALERTA: não adianta substituir as refeições diárias pelo miojo milagroso. “Ele não é fonte de vitaminas, minerais e proteínas, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Por isso, você até pode consumi-lo no almoço ou no jantar, mas é preciso ingerir também frutas, legumes, verduras, leguminosas e alimentos de origem animal, como as carnes. A grande sacada é não exagerar em nenhum ingrediente.” Claro que praticar atividade física também vai colaborar – e muito – com o seu processo de emagrecimento.
Em casa 
O miojo é vendido em lojas especializadas em produtos orientais. Ele pode ser combinado com acelga, inhame, nabo, shitake em tirinhas, cebolinha picada e temperado com shoyu e saquê. Mas não vale exagerar no tempero para o prato não ficar muito salgado e não atrapalhar na sua dieta,

Fonte: Revista Corpo

Por Renata Oliveira

5 comentários:

  1. tem uma cara de ser nojento...

    Sou colaborador do http://cafedefita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A aparência dele não é das melhores...
    Acho que não encaro esse miojo ..

    ResponderExcluir
  3. Logico q emagrece...com um aspecto desse...quem q come isso kkk

    ResponderExcluir
  4. Tomare que seja gostoso ne..porque sempre quando vira coisa boa e saudavel para emagrecer fica ruim.rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir