23 de novembro de 2011

Santos F.C um passo a frente dos outros

 http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/3/35/Santos_logo.svg/150px-Santos_logo.svg.png
Sou são paulino como muitos sabem mas também sou um apreciador e critico consciente (espero) do futebol.
É bem claro que o Santos Futebol Clube está um passo e quem sabe muitos passos a frente dos outros clubes do futebol brasileiro.Isso tudo porque o trabalho é bem realizado desde as categorias de base.
O São Paulo por exemplo até tem uma base boa mas só enfatiza a formação do atleta "moderno",isso quer dizer que os atletas formados pelo São Paulo e outros time brasileiros também,são apenas atletas marcadores,corredores,sem muita inteligência e sem habilidade.Bem diferente da filosofia do Santos que vira e mexe revela jogadores de altissíma qualidade técnica e habilidade ,Neymar é o maior exemplo.Querendo ou não a inteligência,habilidade,técnica ainda fazem muita diferença nesse futebol "moderno".
Todos esses fatores influenciam diretamente e positivamente no clube como um todo e principalmente na equipe principal.
É um ciclo matemático. Clube tradicional + excelente base + formador de craques + bom marketing + ótimo time =Títulos e Dinheiro.
Craques conquistam títulos, que atraem patrocinadores, que geram mais dinheiro para clube, que contrata SEMPRE jogadores de alto nível.
Todos esses fatores citados a cima trazem beneficios para a cidade ,para os outros esportes praticados no clube, exemplo maior o futsal do Santos,que hoje é o melhor também ,conta com o craque Falcão e foi campeão da Liga Futsal pela primeira vez.O futebol feminino desde 2008 vem conquistando diversos títulos,inclusive contou com a Marta a uns anos atrás.
Tudo isso é comprovado em números.Em 10 anos a equipe profissional do Santos conquistou: 2 títulos brasileiros,4 paulistas,1 copa do Brasil,1 libertadores e quem sabe o mundial de clubes agora em dezembro.
Abram os olhos dirigentes pelo Brasil a fora.


Por:Ricardo Madruga
 

2 comentários:

  1. Tenho que concordar com você (apesar de ser são paulina) O time é bem organizado (além de ter o Neymar) porque o que eu acho errado é essa mania do pessoal colocar alguns jogadores lá em cima, como se só ele jogasse. O Neymar é um bom jogador, isso é fato, mas e os outros jogadores? Enfim, é um time bom.

    - Quanto aos filmes da Audrey ... realmente, todos sãos bons mas Bonequinha de Luxo é um clássico. Aquela parte que ela canta na janela é linda, eu acho uma das melhores versões de Moon River. Chega a arrepiar.

    Aproveitando o assunto 'indicar filmes' vou te indicar um que assisti já faz um tempo que se chama A Carruagem Fantasma de 1921. Se você não prestar muita atenção no começo, fica um pouquinho confuso (digo isso pois tive que voltar diversas vezes HAHAHAHA) mas a história é incrível. Vale a pena, acho que vai gostar.

    ResponderExcluir
  2. Marketing, grana isso q move o futebol...

    ResponderExcluir