5 de novembro de 2011

Pearl Jam toca por mais de duas horas em Morumbi lotado



Nesta noite de sexta-feira (4), em São Paulo, o vocalista Eddie Vedder comentou: “Como esta é a maior plateia da turnê, então vamos fazer o show mais longo, ok?” Os 68 mil fãs que lotaram o estádio do Morumbi responderam com gritos e palmas.

O repertório de 30 músicas em duas horas e quinze minutos de show foi maior do que o da noite de quinta (3) em São Paulo, quando tocaram 26 canções para um Morumbi com 50 mil pagantes (alegados pela produção).A apresentação, no entanto, não foi tão longa como prometeu Vedder. Mais uma vez o grupo fez valer a fama de sempre trocar seu repertório, com várias mudanças em relação ao set do dia anterior. Embora a estrutura permaneça a mesma, apresentaram uma cover diferente no finzinho de show (“Baba O’Riley” do The Who, em vez de “Rockin' in the free world”, de Neil Young).

O que não muda, porém, é a competência da banda e a simpatia de Vedder. A boa vontade com o público brasileiro está em detalhes como pedir desculpas pelo seu “português de m...” e apresentar os músicos do grupo falando “guitarrista”, “tecladista”, “baixista” e “bateria” com um sotaque carregado. Vedder também encontra tempo para, em inglês, lamentar o fato de terem ficado cinco anos sem que uma turnê passasse pelo Brasil.
Pearl Jam é uma das bandas que eu mais curto, e no meio destas 30 músicas que foram tocadas estavam: "Black" ( minha favorita infinitamente), “Yellow ledbetter”, “Alive”, “Last kiss” e “Jeremy”.
Vou colocar "Black" aqui para que vocês que não conhecem a banda saberem o que estou falando.


Por Renata Oliveira

5 comentários:

  1. Eu queria mais duas horas de Pearl Jam na minha casa. Bacana o post e o Blog em si.

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã do grupo, mas ele já tem toda a minha simpatia pela boa vontade e calor com o nosso público. Aliás, o público dos sonhos de qualquer artista estrangeiro acostumado a emoções contidas. :-) Apesar de eu não ser fã, gostei da música que postou. Sou carioca, mas já fui a show no Morumbi, do velho Macca. Eles só poderiam melhoorar um bocadito as instalações, principalmente os banheiros, não? :-) Beijos, sucesso e musikisses!

    ResponderExcluir
  3. Nao conheço!! Acredita.!! pelo menos a banda...as musicas ja nao sei!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah meu, eu conheci eles faz um tempo já e quando fiquei sabendo do show fiquei tipo: COMO ASSIM, AAAAAAAAH. Não fui, mais ainda tenho certeza de que irei haha. As músicas são ótimas e é o que eu acho mesmo.

    Espero você no amigoperigo *-*
    http://amigoperigo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pearl Jam é muito bom msm, pena q não pude ir ao show.

    ResponderExcluir