19 de novembro de 2011

Os teclados mais bizarros para pc

É fato a importancia que a tecnologia tem na vida das pessoas hoje em dia mas muitas vezes essa tecnologia é utilizada para fazer coisas um tanto quanto bizarras.Veja essas imagens de teclados para computadores:


1. Leve para qualquer lugar

 
Prático para quem sempre precisa de um teclado, o Roll-up Key pode ser enrolado, o que reduz seu tamanho para ser carregado dentro de uma bolsa ou mochila. Ele tem o mesmo formato que um teclado normal e é resistente à poeira e à umidade.


2. Sustentável


Use a luz do sol para manter seu teclado carregado com o Logitech Wireless Solar Keyboard. Mas não precisa gastar muito a energia do astro rei: depois de carregar a bateria completamente, o teclado pode ficar na escuridão por três meses. Um aplicativo para o computador mede a quantidade de bateria que o teclado tem e quanto ele está recebendo.

3.De ladinho


Consegue entender como esse teclado funciona? Esse teclado se divide ao meio e gira 90°, ou seja, você terá que digitar de lado. Foi testado pela Universidade Cornell, dos Estados Unidos, e segundo eles, reduz significativamente o risco de lesão motora.

4. Adaptando-se ao terreno


Se já existe um video game que dispensa controle, porque não existiria um computador que dispensa um teclado? Bem, não é exatamente isso, mas com Celluon Magic Cube, seu teclado será projetado em qualquer superfície. Ele se conecta via Bluetooth com PCs, iPads, iPhones e outros celulares. Só vendo para crer.

5. Mudando a forma de teclar


Esse teclado para apenas uma mão é bem mais reduzido, comparado com os modelos tradicionais (padrão QWERTY). Mas segundo o fabricante, você pode escrever muito mais rápido nele, bastando um pouco de prática. Ou, talvez, muita prática.  FrogPad foi desenvolvido para PDAs, mas funciona com qualquer celular com conexão Bluetooth.

6.Teclado remoto

Imagine você, deitado no sofá, usando seu controle remoto como um teclado para seu computador. É mais ou menos essa ideia de Twiddler 2, um mouse com teclado integrado. Ele funciona por meio de um cabo USB, e foi projetado para “trazer um prazer renovado para os usuários de PC e atrair mais pessoas para o mundo da computação pessoal”


7.Enfeite de mesa


Não parece, mas é. Esse é o Tidy Tippist, um teclado (!) em forma de toalha de mesa. Todos os componentes eletrônicos estão protegidos sob uma camada impermeável, o que permite que ele seja feito de material têxtil. O periférico é bastante suave ao toque e ainda pode ser lavado. Pode não ser o seu sonho de consumo, mas não podemos dizer o mesmo da sua tia que está aprendendo a digitar agora.


8.Você decide


Cansado de ter a letra “A” ao lado da “S” no seu teclado? O “U” em cima do “J”? Seus problemas acabaram. Agora você pode personalizar a ordem de todas as teclas com DX1 System. E elas não precisam estar todas presentes, basta deixar apenas as que interessam a você. Ideal para gamers e usuários que usam muitas teclas de atalho para softwares.


9.Limpeza total


Um verdadeiro ecossistema pode estar nascendo debaixo do seu teclado agora, formado por tudo o que já caiu para debaixo de suas teclas (principalmente comida, é claro).  Mas agora você conta com o Shift, um teclado que se solta para você poder fazer a faxina embaixo dele. Essa função permite que o teclado receba capas personalizáveis de jogos como Starcraft e Medal of Honor. E ele é todo personalizado para gamers.

10.É o que tem pra hoje


Esse teclado já está à venda, porém com um preço bem salgado: pouco mais de dois mil dólares.  A sua grande vantagem é que suas teclas são pequenos displays OLED. Assim você pode configurar cada uma da maneira que quiser. Às vezes o futuro chega rápido, mas cobra um valor alto.

 Fonte:Tecmundo
 
Por:Ricardo Madruga

2 comentários: