16 de novembro de 2011

Curiosidades do seriado Chaves

Os seriado Chaves é rodeado de misterios e curiosidades tanto nos episodios quanto nos bastidores.A cada dia aparecem mais informações inéditas dessa serie de tanto sucesso.Veja algumas:



O primeiro capítulo de Chaves foi transmitido em 21 de junho de 1971.
 


• Com a morte do Seu Madruga, tentaram colocar a bisavó da Chiquinha interpretada por ela mesma, para substituí-lo. Mas não deu certo, pois nada e ninguém conseguiria substituir o Ramon Valdés (Seu Madruga).


• Foram feitos mais de 1.000 episódios de Chaves.


• O mesmo elenco (desfalcado) tentou fazer outra série. O seriado "Chompiras", que ocorre em um hotel, passou por pouco tempo aqui no Brasil, no canal CNT, mas não fez tanto sucesso. Os atores não eram mais os mesmos. Depois da morte de alguns atores do elenco, parece que nada mais poderia ser criado.



• Chaves estreou no Brasil no programa do Bozo, exibido no SBT, em 1984 com apenas 13 episódios comprados. Devido ao sucesso, compraram mais lotes de programas em 1986, 1988 e 1991.


• No programa do Chaves há uma aluna chamada Iara que só falou 7 palavras e nunca mais apareceu. Ela aparece vestida de azul no episódio em que os alunos estão fazendo a prova de desenho na escola. É nesse mesmo episódio que Chiquinha pede para fazer uma "observação".



• Fora Iara há 6 personagens na escola que nunca foram chamados. Três tem nome: Higino, Elisabete e Verônica.


• Mais de 25 gibis do Chaves foram lançados pela Editora Globo, de Roberto Marinho, em 1991.

          


• Conta Carlos Villagrán que ele e Ramon Valdés tinham grande amizade, que Ramón estando muito mal de saúde em um hospital, ainda conservava seu bom humor. Carlos Villagrán disse: “Nos vemos lá em cima no céu” e Ramón replicou “Não se faça de louco, lá embaixo, no inferno



• Por que o nome "Chaves"? Trata-se de uma história bem curiosa. "Chavo", na gíria mexicana, significa garoto, menino na idade de travessuras. No caso, o "Chavo" morava em um barril, na vila pobre. Como o movimento labial de Chavo em espanhol é idêntico ao de Chaves em português, foi escolhido esse nome para o garoto.





Por:Ricardo Madruga

9 comentários:

  1. Nossa, não sabia de muita coisa dita ai, mas adorei, gosto muito de chaves, cresci assistindo! Um dos melhores do mundo, com certeza!
    Território das garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas veja só que interessante! Eu sou suspeita pra falar sobre Chaves; sempre gostei muito e quanto ao Ramón Valdes... dispensa comentários, um ícone!
    Excelente post!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Muito bom poste!
    Gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Maravilha de post, recebi informações novas sobre esse grupo maravilhoso que marcou e marca minha infância e vida adulta!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o "Chompiras" e nunca tinha visto essa Iara. rsrs Mto boa a pesquisa

    ResponderExcluir
  6. Quero dizer que Chaves foi o melhor programa de comedia que vi na minha infancia. Seu madruga é idolo e mesmo que repita tantas e tantas vezes nunca vou cansar de assistir. ShoW!

    ResponderExcluir
  7. chaves é o melhor seriado de humor do mundo, não tem apelo com drogas, violencia... é um programa que da pra assistir com toda a familia. chaves faz parte da minha vida. apesar de saber até as falas dos personagens eu dou muita risada ainda das divertidas histórias. isso é passado de geração em geração tds da minha familia assistem. amo chaves pra sempre

    ResponderExcluir
  8. Concordo, substituir Ramon Valdés é impossivel.

    http://menteinterrompida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O Chespirito é como se fosse hoje o novo Chaplin, por sua grande genialidade.

    ResponderExcluir