Objetivos
O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro + Semana da Mobilidade é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel como meio de locomoção e os impactos gerados para as pessoas e a cidade. Além disso, é propor às pessoas que dirigem todos os dias que percebam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A idéia é estimular que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover - a pé, de ônibus, de metrô, de bonde, de trêm, de bicicleta - e vivenciar de perto a cidade onde vive.
A operação Choque de Ordem realizada nesta quinta-feira, multou 494 veículos e rebocou outros 23 que estavam parados irregularmente no centro do Rio, entre as ruas Santa Luiza, Presidente Antônio Carlos, Rio Branco, Alfândega e Primeiro de Março. Além disso, cerca de 512 carros foram multados nas zonas sul, norte e oeste da cidade.
Em São Paulo
De acordo com a SPTrans (São Paulo Transporte), o período da manhã, entre 5h e 8h30, teve um acréscimo de 12% na oferta de viagens. Isso significa um aumento das partidas de 95.060 para 106.467.
– A prefeitura de São Paulo aumentou a demanda de ônibus na capital durante o Dia Mundial Sem Carro, que aconteceu nesta quinta-feira.
A Prefeitura de BH e a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) inaugurararam, uma ciclovia na Avenida Américo Vespúcio, na Região Noroeste da capital mineira. A PBH informou que futuramente a pista exclusiva será estendida às avenidas Carlos Luz e Cristiano Machado.
Fonte: Internet
Por Renata Oliveira
Aqui na Paraiba atropelaram um ciclista :/
ResponderExcluirNem vo sair com meu carro hoje...e nem amanha,e nem tao cedo.srsrs nao tenho!!!
ResponderExcluir