30 de julho de 2011

Produtos do Mc Donald´s que não deram certo

O McDonald’s é a maior lanchonete do mundo, com filiais em cada esquina movimentada, contando com um cardápio enorme de sanduíches e outros lanches. Apesar de ser uma empresa de grandes acertos, ela também cometeu os seus erros, como você pode conferir nessa lista:

McAfrica

mcafrica

Imagina a situação: a África estava passando por uma enorme onda de fome e problemas no continente, nessa mesma época o McDonald’s cria um sanduíche enorme com o nome de McAfrica. Óbvio, as críticas foram tantas que a empresa teve que tirar o produto de linha e mandar um lote para o continente que estava morrendo de fome.

McPizza

2969092040_0d6db4fd69

No início dos anos 90 o McDonald’s notou que as pessoas, cada vez mais, comiam fora de casa, principalmente à noite. Dessa forma eles criaram um cardápio noturno com pizzas e tudo mais o que tinha direito, mas havia um problema: demora-se muito mais para fazer uma pizza do que um sanduíche. Logo as filas aumentaram nas lanchonetes e os clientes perderam a paciência.
Não levou muito tempo e a idéia foi largada, dando um prejuízo enorme, pois os fornos comprados não eram nada baratos.

Hula Burguer
misc-013

Esse foi um erro medonho. Lá nos anos 60, as pessoas eram mais religiosas, de forma que não comiam carne as sextas. Logo quem não come carne, não come hambúrguer.
Então o dono do McDonald’s pensou: “Vamos fazer um sanduíche que leva abacaxi em vez de carne.”
Óbvio, não deu certo, nem um pouquinho. Que que tem a ver abacaxi? Isso ninguém sabe explicar…

McLean Deluxe
tumblr_l0ibgeoN3k1qb3mmfo1_500

Já faz muito tempo que o McDonald’s é atacado por suas comidas gordurosas. Há uns anos atrás, depois de varias críticas, eles resolveram criar um sanduíche que se utilizava de algas marinhas, para usar água em vez de gordura.
Você já pode imaginar a porcaria que foi (imagina o hambúrguer aguado), ficou tão ruim que recebeu o apelido de McFracasso.

Fonte:MiniLua

Por:Ricardo Madruga

3 comentários:

  1. hahahahahah
    adorei saber tanta coisa sobre fracassos do mc.
    Cultura inútil é ótimo p/rir muito!!!!
    beijocas
    Adoro seus posts!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, já fui por um tempo gerente de uma unidade Mc e nunca soube desses produtos.

    Parabéns pelo post.

    Tenha uma ótima noite.

    Abraços
    Acácio Neto
    www.acacioneto.com.br

    ResponderExcluir
  3. O Mcafrica e as Pizzas salvam,pq parecem bom..agora os outros 2 e sem chancs..adorei post.bem interessante e difereten!

    ResponderExcluir